Marcelo Mattos se recupera e aumenta concorrência no meio-campo do Vasco

Domingo, 30/04/2017 - 19:38
comentários

Marcelo Mattos vai ter que cortar um dobrado se quiser recuperar o espaço que teve ano passado, assim que chegou ao Vasco. Atrapalhado por uma grave lesão no joelho direito, sofrida em setembro, ele só começou a fazer trabalhos físicos no início do mês. Já liberado para treinar com bola, corre atrás do prejuízo, sob a sombra do titular Jean e do possível reforço para a posição, Bruno Paulista.

Em 2016, até sofrer a lesão no joelho, Marcelo Mattos disputou 35 partidas pelo Vasco - em apenas uma delas saiu do banco de reservas. Rapidamente, caiu nas graças do então técnico Jorginho, que precisava de um volante mais marcador para proteger a defesa.

Coincidência ou não, o atual titular entrou no time em situação muito semelhante. Jean foi contratado quando o elenco não tinha um primeiro volante à disposição e, desde que estreou, atuou em 16 das 17 partidas que o Vasco disputou, em 15 delas como titular.

De certa forma, o longo intervalo sem compromissos até a estreia no Campeonato Brasileiro, no dia 14, contra o Palmeiras, pode ajudar Marcelo Mattos a mostrar serviço ao técnico Milton Mendes e comprovar sua recuperação.

O problema, para o volante, é que a diretoria ainda não desistiu de contratar Bruno Paulista, do Sporting, de Portugal. Se a possibilidade de concretizar, será mais um a disputar posição com Marcelo Mattos, que tem contrato até dezembro.




Fonte: Extra Online