Dedé relembra a noite em que anulou Neymar num Vasco x Santos

Terça-feira, 02/05/2017 - 10:44
comentários

Em 2011 ele parou ninguém menos que Neymar. Naquele fatídico e chuvoso dia 3 de agosto, o zagueiro Dedé não só anulou o craque do Barcelona, que já concentrava todos os holofotes no Santos, como também deixou o gramado de São Januário com vitória por 2 a 0 para o Vasco, que terminou como vice-campeão brasileiro naquele ano. Hoje no Cruzeiro e recuperado da lesão no joelho que o tirou por quase 13 meses dos gramados, o defensor falou com exclusividade para o FOXSports.com.br e citou suas referências dentro das quatro linhas, que de alguma forma o ajudaram a conquistar o rótulo de "marcador mais chato", segundo o próprio Neymar na época.

Em uma temporada onde o Vasco viveu um dos melhores momentos da sua recente história, com o título da Copa do Brasil e o vice-campeonato no Brasileirão além do bom desempenho na Copa Sul-Americana (o Cruzmaltino chegou até as semifinais), Dedé foi um dos pilares daquela equipe, que ainda tinha Diego Souza e Fernando Prass também vivendo grande fase. O confronto contra o Santos foi apenas uma das muitas grandes apresentações do defensor naquele ano, que terminou com Neymar rasgando elogios ao responsável por marcá-lo na ocasião.

E se para o craque do Barcelona ele é o melhor zagueiro, para Dedé, Neymar também é até hoje o atacante mais difícil que já marcou em toda a carreira, como ele mesmo revelou. O defensor ainda o classificou como 'melhor do mundo'.

"Ele ainda vai por muito tempo continuar sendo o atacante mais difícil que eu já marquei, não só para mim, mas para muitos. Eu acho ele hoje o melhor do mundo. Naquela época o Neymar já voava, já tinha muitos títulos conquistados, todos nas costas dele, como a própria Libertadores. Muitos ficam criticando ele , desde essa época, mas eu acho que é mais uma inveja do que uma própria crítica, uma frustração, porque não se pode cornetar o Neymar, ele já há alguns tempo é o melhor jogador do Brasil”, afirmou o defensor.

Perguntado sobre quem para ele são as suas principais referências entre os zagueiros do futebol mundial na atualidade, Dedé foi rápido e direto: Thiago Silva e Sergio Ramos.

“Eu gosto muito do Thiago Silva, muito, muito, muito, me inspiro muito nele, é uma referência do futebol para mim, tem também o Sergio Ramos que voa. Existem muitos jogadores muito bons da minha posição. Eles têm uma leitura muito boa do futebol, daquilo que fazem dentro de campo”, apontou Dedé, que para completar, ainda elegeu Juan, do Flamengo, como o seu grande ídolo da posição desde a infância.

"Eu vi o Juan na época do Flamengo, voando, ele é o meu maior ídolo. Para mim ele foi o melhor zagueiro que eu tive a oportunidade de ver jogando. Teve uma vez que eu joguei contra o Internacional e aproveitei para pedir a camisa dele, que tenho até hoje guardada em casa, no meu mural de camisas”, completou.



Fonte: Fox Sports