Joel Santana deixa o comando do Boavista após 18 jogos

Domingo, 23/04/2017 - 09:21
comentários

Joel Santana não irá comandar o Boavista na Série D do Campeonato Brasileiro. O anúncio foi feito pelo clube na tarde deste sábado. Segundo o gestor do Verdão de Saquarema, João Paulo Magalhães, o técnico Eduardo Allax irá substituir o treinador e terá a missão de conduzir a equipe na busca pelo acesso à Terceira Divisão.

- Joel, nosso grande amigo, se desligou oficialmente do clube. Nosso novo treinador para Série D é o Eduardo Allax, que foi lançado na época em que fizemos a parceria com o Duque de Caxias em 2011. Uma pessoa muito competente e um profissional de grande futuro. Tenho certeza que ele vai conduzir o time numa arrancada - declarou João Paulo Magalhães.

Apesar de estar deixando o comando do time, no entanto, de acordo com o homem forte do clube, Papai Joel seguirá ligado ao Verdão de Bacaxá. Mas agora como consultor técnico.

- Joel seguirá como um grande amigo e conselheiro do Boavista. Ele foi um marco na história do Boavista. Um grande profissional, multicampeão, que trouxe um trabalho diferenciado e de ponta para o Boavista. Aprendemos muito com ele e vamos continuar próximos, pois a forte amizade e o respeito serão mantidos com certeza. Seus conselhos e orientações, iremos sempre considerar como metas a serem atingidas pelo clube - concluiu o gestor do Verdão de Bacaxá.

Apresentado pelo Boavista no dia 12 de dezembro para o Campeonato Carioca desta temporada após ficar afastado dois anos do futebol, Joel Santana comandou o clube de Saquarema em 18 jogos entre o estadual e a Copa do Brasil. À frente do time de Bacaxá, o treinador teve seis vitórias, três empates e nove derrotas. Aos 68 anos, o treinador acumula passagens também por Fluminense, Flamengo, Botafogo, Vasco entre outros times grandes do futebol nacional.

Eduardo Allax, por outro lado, chega ao Boavista após rodar por times do Rio de Janeiro como o Duque de Caxias, o Resende, o Nova Iguaçu e o Bangu - time que comandou no Carioca. A apresentação do comandante acontecerá nesta segunda-feira, junto com o restante do elenco que irá disputar a competição nacional a partir de maio.

Sem mais compromissos pelo Campeonato Carioca pela frente, o Boavista começa a reformular o elenco para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O próximo jogo oficial do clube está previsto para acontecer no dia 21 de maio, contra a Caldense.

Fonte: GloboEsporte.com