Milton Mendes definirá futuro de Leandrão, cujo empréstimo ao Boavista se encerrou

Quinta-feira, 13/04/2017 - 03:37
comentários

Com o fim da participação do Boavista no Campeonato Carioca, o atacante Leandrão foi devolvido ao Vasco.

O jogador, de 33 anos, tem vínculo até o fim do ano, mas sua permanência no plantel vascaíno vai depender exclusivamente da vontade do técnico Milton Mendes, que ganhou carta branca do departamento de futebol para analisar a situação do atleta.

Leandrão, hoje, não seria titular no Vasco, principalmente depois da contratação de Luis Fabiano, que chegou a São Januário com status de ídolo. No próprio banco de reservas teria que disputar posição com outros jogadores, como Thalles e Muriqui, ambos que parecem contar com mais simpatia dos torcedores do que o veterano artilheiro.

Nos bastidores do clube há quem dê como certo que o jogador será mais uma vez emprestado a algum outro clube até o fim de seu contrato com o Vasco. Neste cenário, o próprio Boavista já deixou avisado que teria interesse em voltar a contar com o jogador para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. A estreia da equipe está prevista para 21 de maio, diante da Caldense-MG.

Nos próximos dias Leandrão terá seu caso analisado pela comissão técnica e decidido pela diretoria. O jogador tem passagem por grandes clubes brasileiros como Botafogo, Ponte Preta, Sport e Vitória. Ele foi revelado nas categorias de base do Internacional. Neste ano, pelo Boavista, disputou 11 partidas, mas marcou apenas um gol.

Dentro de campo o Vasco segue se preparando para a final da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, neste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Botafogo no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).

A definição do time que vai a campo acontecerá nos últimos treinos da semana, mas Milton Mendes poderá contar com o atacante Luis Fabiano.

O jogador teria que cumprir suspensão imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) por conta de sua expulsão no empate por 2 a 2 com o Flamengo. No entanto, o departamento jurídico do Vasco conseguiu um efeito suspensivo para que o atacante possa jogar até que o recurso impetrado pelo clube seja julgado, o que só deverá acontecer daqui duas semanas por conta dos feriados no Brasil em abril.



Fonte: ESPN.com.br