Semifinal deste sábado será entre o campeão da Taça Guanabara e o campeão da Taça Rio

Sábado, 22/04/2017 - 17:31
comentários

Hoje é dia de decisão para o Vasco da Gama! Vencedor da Taça Rio e atual Bicampeão Carioca, o Gigante da Colina mede forças com o Fluminense na noite deste sábado (22/04). O Cruzmaltino pisará no gramado do Estádio Maracanã, onde o clássico será disputado às 19 horas, em busca da vitória, pois qualquer outro placar, incluindo o empate, é favorável ao Tricolor. O rival tem essa vantagem por ter feito uma campanha superior na fase de classificação. O jogo será transmitido para todo o país através dos canais Premiere e Sportv.

Empolgado com os resultados obtidos nas últimas semanas, em especial nos clássicos contra Flamengo e Botafogo, o Vasco da Gama apostará na força do seu conjunto para derrotar o Fluminense, alcançar a quarta final consecutiva e se manter na luta pelo Tricampeonato Carioca. Para a partida de logo mais, entretanto, o Almirante não poderá contar com sua força máxima. Em virtude de um incômodo no adutor, Andrezinho será desfalque. Guilherme Costa foi o escolhido pela comissão técnica para substituí-lo.

O jogo desta noite será o segundo entre Vasco e Fluminense em 2017. Na abertura do Campeonato Carioca, o Tricolor levou a melhor e venceu por 3 a 0 no Estádio Nilton Santos. Ao longo da história, entretanto, o retrospecto é bastante favorável aos vascaínos. Em 357 jogos, o Gigante da Colina conquistou 140 vitórias contra 115 do rival das Laranjeiras. Ocorreram ainda 102 empates. O último duelo decisivo aconteceu em abril do ano passado e significou para o Cruzmaltino a conquista da Taça Guanabara após 13 anos.

A arbitragem na primeira semifinal do Campeonato Carioca será de responsabilidade de Rodrigo Nunes de Sá. O profissional terá como auxiliares Wagner de Almeida Santos e Diego Luiz Couto Barcelos. As redes sociais oficiais do Vasco da Gama farão o tempo real da partida. O vencedor do confronto terá como adversário na grande decisão Flamengo ou Botafogo. O Rubro-Negro e o Alvinegro se enfrentam neste domingo (23), às 16 horas, no Estádio Maracanã.

Fonte: Site oficial do Vasco