Juvenil: Vasco perde para o Botafogo pela Taça Guanabara: 2 a 1

Sábado, 15/04/2017 - 17:23
comentários

O Vasco da Gama sofreu na tarde deste sábado (15/04) seu primeiro revés na Taça Guanabara sub-17. Em jogo válido pela quinta rodada do primeiro turno, o Cruzmaltino foi superado pelo Botafogo pelo placar de 2 a 1 no CEFAT, em Niterói. O resultado fez o Gigante da Colina perder a primeira colocação e encerrar a rodada em quarto lugar, atrás de Flamengo, Fluminense e Botafogo. O gol vascaíno no clássico foi marcado por Élber.

O JOGO

Com a proposta de apertar a marcação para dificultar a saída de bola do Botafogo, o Vasco criou a primeira oportunidade do clássico logo aos quatro minutos. Juninho arriscou da intermediária e obrigou o goleiro a fazer uma grande intervenção. Os donos da casa responderam e só não balançaram as redes na sequência em virtude de duas boas intervenções de Alexandre, o camisa 1 cruzmaltino. A investida botafoguense não abalou o Almirante.

Aos 14 minutos, blitz do Gigante da Colina na retaguarda rival. Num primeiro momento, Élber avançou pela direita e chutou cruzado, mas nenhum atleta vascaíno apareceu para completar. A jogada seguiu e a bola parou nos pés de Vinícius, que sem pensar duas vezes tocou para Luiz Felipe. O lateral-esquerdo invadiu a área e chutou com força na direção do gol, porém a zaga adversária afastou o perigo. No terceiro rebote, Élber finalizou rente à trave.

A partida se tornou mais equilibrada após a parada técnica. A iniciativa do duelo, entretanto, continuou sendo do Vasco. Aos 24, Élber recebeu de João Pedro e bateu com perigo. O Botafogo respondeu aos 28, mas Alexandre apareceu outra vez para evitar o tento. O goleiro, porém, nada conseguiu fazer aos 34, quando o Alvinegro encaixou um contra-ataque e abriu o placar: Botafogo 1 x 0. O Almirante não se abateu, muito pelo contrário, seguiu atacando. O empate veio aos 45, quando Leonan chutou para frente, a zaga falhou e Élber tocou na saída do arqueiro: VASCO 1 x 1.

Na volta do intervalo, o Vasco perdeu uma grande chance. João Pedro recebeu de Vinícius e ficou cara a cara com o camisa 1 adversário, mas finalizou por cima. Outra excelente oportunidade foi desperdiçada aos 10 por Vinícius. Após ser lançado em profundidade, o atacante chutou com força e a defesa botafoguense salvou em cima da linha. Aos 22, mais uma chegada do Gigante. A trave salvou o time da casa após Élber driblar o goleiro. No final, quando o empate parecia certo, o clube de General Severiano balançou as redes através de um rápido contra-ataque: Botafogo 2 x 1.

Escalação do Vasco: Alexandre, Sergipe, Miranda, Leonan e Luiz Felipe (Michael); Juninho, Bruno Gomes (Victor Hugo), João Laranjeira (Joe Silva) e João Pedro (Gustavo Henrique); Vinícius e Élber. Treinador: Amilton Oliveira.



Fonte: Site oficial do Vasco