Muriqui se livra das dores e busca sequência para crescer no Vasco

Segunda-feira, 10/04/2017 - 07:32
comentários

A partida contra o Flamengo foi apenas a terceira de Muriqui como titular nos últimos oito meses. Escolhido por Milton Mendes para ser o centroavante do Vasco nas ausências de Luis Fabiano e Thalles, o atacante ganhou elogios do treinador, mas admitiu que ainda precisa de ritmo de jogo para poder deslanchar com a camisa cruz-maltina.

- Meu ritmo de jogo está muito abaixo. Você não ganha isso de um dia para o outro. Precisa jogar, ter uma sequência para adquirir esse ritmo. Quanto mais jogos eu puder jogar, com certeza vai me ajudar na evolução. E essa sequência pode vir agora. Estou trabalhando para isso. Meu pensamento é atuar o maior número possível de jogos para melhorar nas partes física e técnica – disse o jogador.

Quando chegou ao Vasco no início do ano, Muriqui disse que não se sentia confortável atuando como centroavante. Mas, após um período complicado, em que precisou tratar de dores lombares e perdeu parte da pré-temporada, ele garante estar à disposição para a função que Milton desejar.

Contra o Flamengo, Muriqui teve pelo menos três oportunidades na área, mas preferiu sempre preparar a jogada para um companheiro, em vez de finalizar. Ainda assim, o fato de aparecer em situações de perigo deixou boa impressão em Milton Mendes.

- É um jogador generoso. Estava jogando para a equipe, lutou muito, dedicou-se bastante. Não era a posição dele. Os homens que realmente eram da posição não estavam em campo, mas o Muriqui fez um trabalho extraordinário - elogiou Milton.

- Não é a função que eu faço, mas durante algum tempo na China e no Catar acabei fazendo. Não é a que eu prefiro jogar, mas é a que eu joguei nas oportunidades que tive no Vasco e consegui me movimentar bem – afirmou Muriqui.

Pré-temporada tardia

Segundo reforço do Vasco para 2017, o atacante demorou para ter chances. Por causa das dores lombares, ficou para trás na preparação do grupo. Segundo ele, este período fora da equipe serviu para aprimorar a parte física.

- O problema é que cheguei com um problema físico e demorei para fazer os mesmos treinos dos demais. Por essa limitação, essa dor que eu sentia, perdi boa parte da pré-temporada. Quando consegui igualar, comecei a ter evolução física, e isso me permitiu treinar melhor, fazer as coisas que sou acostumado a fazer. Agora estou bem tranquilo e mais confiante – completou.

A próxima partida do Vasco será no domingo, contra o Botafogo, pela decisão da Taça Rio. A expectativa de Milton Mendes é contar novamente com Luis Fabiano – o clube busca efeito suspensivo para contar com ele – e Thalles, desfalques contra o Flamengo. Mas se eles não estiveram disponíveis, Muriqui terá mais uma chance para mostrar serviço.



Fonte: GloboEsporte.com