Juvenil: Zagueiro Miranda acredita em ano vitorioso do Vasco

Sexta-feira, 07/04/2017 - 16:32
comentários

São Januário é porta de entrada para o início do sonho de muitos jovens. O zagueiro Miranda, que atualmente integra a equipe sub-17, chegou no clube em 2006 e, desde então, acumula títulos nas categorias de base. O defensor possui passagens pelas Seleções Brasileiras de base e alimenta dentro de si o sonho de disputar a Copa do Mundo sub-17.

- Sonho em ser convocado novamente para a Seleção Brasileira, quem sabe disputar a Copa do Mundo, mas meu primeiro objetivo é representar bem o Vasco. Pretendo fazer uma boa campanha no Campeonato Carioca e também na Taça BH. Só dessa forma, com boas atuações, conseguirei voltar a vestir a camisa amarelinha - disse o jogador.

Miranda é um jogador de referência dentro do clube. A prova disso é a braçadeira de capitão que carrega na equipe juvenil. Ao ser perguntado sobre o que significa carregar a faixa de um dos maiores clubes do futebol brasileiro, o também estudante do Colégio Vasco da Gama se mostrou consciente da sua responsabilidade.

- Sou capitão há um bom tempo no Vasco. Sempre é um prazer ser capitão. O grupo tem toda a liberdade de conversar o que quiser comigo. Sou um líder para eles e eles sempre me escutam. Somos um grupo muito unido e espero que seja assim até o final do campeonato - afirmou o defensor.

Em virtude de uma suspensão, Miranda só fez sua estreia na temporada no último fim de semana diante do Volta Redonda e chegou, inclusive, a balançar as redes. O jovem de 17 anos avaliou o desempenho vascaíno e destacou o poder de reação do time, que virou a partida após estar perdendo por 1 a 0.

- Foi um jogo muito difícil. O Volta Redonda fez um esquema de esperar no campo de defesa e jogar no nosso erro. Mas a gente suportou bem, não entramos no jogo deles e jogamos como Vasco. Essa vitória mostra que a nossa equipe entrou nessa competição para ser campeão - declarou o capitão do juvenil.

Dividindo a liderança da Taça Guanabara com o Flamengo, a equipe sub-17 volta a campo neste sábado (08/04), às 11 horas, contra a Portuguesa, em São Januário. A partida é válida pela terceira rodada do primeiro turno do Campeonato Carioca.



Fonte: Site oficial do Vasco