Juniores: Artilheiro do Vasco no Estadual, Paulo Vitor vem se destacando

Segunda-feira, 03/04/2017 - 23:35
comentários

O trabalho de reformulação promovido na categoria sub-20 já começa a dar frutos no Vasco da Gama. Com o triunfo da último sábado (01/04) sobre o Nova Iguaçu, o time júnior cruzmaltino disparou na primeira colocação do Grupo B. O Gigante da Colina possui 24 pontos, três a mais que o vice-líder Fluminense, e precisa apenas de mais um triunfo para carimbar o passaporte para a semifinal da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca.

A presença do Almirante no topo da tabela era algo difícil de se imaginar no início da competição, principalmente após as derrotas para Volta Redonda e Portuguesa, a última dentro de São Januário. Os tropeços, entretanto, serviram para unir o grupo, fazendo assim com que ele se tornasse mais forte dentro e fora das quatro linhas. Os resultados recentes evidenciam isso. Nos últimos oito jogos, o Vasco venceu seis, perdeu apenas um e empatou outro.

- A liderança é muito importante não só para o nosso grupo, mas para o Vasco. Estamos trabalhando muito forte, não tem faltado dedicação de ninguém. Quando se trabalha forte, os resultados aparecem. Nosso time estava desacreditado, muitas pessoas diziam que não iríamos chegar a lugar nenhum, mas a resposta foi dada em campo. A equipe ganhou peças novas, isso ajudou bastante, mas ainda está passando por um processo de reformulação. Essa liderança é fruto do trabalho da comissão e do grupo, que tem feito de tudo para honrar essa camisa - afirmou Paulo Vitor.

Um jogador que tem se destacado bastante durante a arrancada vascaína é Paulo Vitor. O atacante é o artilheiro do Gigante da Colina na competição estadual. O jogador balançou as redes sete vezes, chegando, inclusive, a marcar o gol da vitória sobre o Flamengo na Gávea, algo que o Cruzmaltino não conseguia há pelo menos 15 anos. Em entrevista ao Site Oficial, o atacante festejou seu rendimento, mas fez questão de exaltar os companheiros.

- Sou artilheiro sim, mas com a ajuda dos meus companheiros. Hoje, no futebol, ninguém joga sozinho. Para atingir os objetivos individuais, você precisa do time. Tenho meus objetivos, tenhos minhas metas para esse ano, e estou trabalhando forte para alcançá-las. Graças a Deus, as coisas estão acontecendo naturalmente. Estou conseguindo fazer bons jogos e ajudar o Vasco com gols. Quero ajudar o Vasco a ser campeão, trazer esse título para a Colina. Se puder ser artilheiro também, melhor ainda - disse o atacante.

Em excelente fase no Carioca, o Vasco muda seu foco nos próximos dias em virtude do início de uma nova competição. Nesta quarta-feira (05), às 15 horas, o Cruzmaltino encara o América Mineiro pelo jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil. A partida será realizada na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Se vencer o Coelho por dois ou mais gols de diferença, o Almirante elimina o jogo de volta, marcado para a próxima semana, em São Januário.



Fonte: Site oficial do Vasco