Futebol Americano Feminino: Vasco é campeão do 1º Brasileiro de Flag
Domingo, 02/04/2017 - 22:34
O time feminino de futebol americano vascaíno é campeão do 1º Campeonato Brasileiro de Beach Flag, realizado no final de semana, 01 e 02 de abril, na Praia de Botafogo, no Rio de Janeiro. O Vasco All Black conquistou o título derrotando o Fluminense Guerreiras na final por 51 a 44. A partida terminou 25 a 25 no tempo normal e na prorrogação o Cruzmaltino venceu o Tricolor com uma interceptação da jogadora Folia #9. Na semifinal, as vascaínas venceram o Animália Football por 41 a 39.

Na primeira fase, o Vasco All Black venceu o Cariocas Flames por 33 a 6 e perdeu a segunda partida para o Fluminense Guerreiras de 32 a 13. E a outra equipe cruzmaltina, o Vasco Trem Bala perdeu os dois jogos, primeiro para o Animália Football por 33 a 12 e na segunda disputa, para o SP Storm de 24 a 21. A classificação final do Trem Bala foi a quarta colocação.



Fonte: Site oficial do Vasco


Galeria


































Fonte: Facebook Vasco Patriotas Feminino


CBFA - Confederação Brasileira de Futebol Americano

Neste último fim de semana, dias 1 e 2 de abril, aconteceu o I Campeonato Brasileiro de Beach Flag Football, na Praia de Botafogo, Rio de Janeiro. A competição visava iniciar a modalidade no Brasil, já com olhos já voltados para o Mundial da modalidade, que será de 2 a 5 de novembro deste ano, na Costa Rica.

Participaram do torneio 10 equipes, dentre as modalidades feminina e mista. E as equipes que levaram troféus pra casa foram:

Feminino:

1- Vasco da Gama Patriotas (RJ)
2- Fluminense Guerreiras (RJ)
3- Animália (SP)

Misto:

1- Mistão de Santa (RJ)
2- Carcamanos (SP)
3- Animália (SP)

Parabéns a todos!

PS: Não houve modalidade masculina, pois não tivemos um número suficiente de equipes inscritas.

Créditos das fotos: Kurt Alves e Vanessa Cardoso




Fonte: Facebook CBFA


FeFARJ

Vasco Patriotas Feminino é campeão Brasileiro de Beach Flag

No domingo, a única certeza que tínhamos era que o título feminino ia ficar no Rio de Janeiro. Vasco Patriotas e Fluminense Guerreiras protagonizaram um jogo digno de final de campeonato, com muitos TDs, emoções, garra e, acima de tudo, disposição física. No dia anterior, os dois times jogaram duas partidas e, no domingo pela manhã, haviam passado pela semifinal antes de se enfrentarem na grande final.

O jogo terminou empatado em 26 x 26 no tempo regular. Para sair a equipe campeã do torneio, o jogo ainda passou por cinco prorrogações. Após um TD do Vasco, o Fluminense tentava empatar para levar o jogo a próxima prorrogação, mas a equipe foi interceptada pela defesa vascaína, que ficou com o título do I Torneio Brasileiro de Beach Flag.



Fonte: Facebook Fefarj