Eurico recebeu Lucão e Paulinho, campeões sul-americanos pela Seleção Sub-17

Terça-feira, 21/03/2017 - 22:56
comentários

Após a conquista do Campeonato Sul-Americano Sub-17, o goleiro Lucão e o atacante Paulinho tiveram uma tarde especial nesta terça-feira (21/02) no Complexo Esportivo de São Januário. O presidente Eurico Miranda recebeu os atletas da equipe juvenil do Vasco da Gama em seu gabinete e os parabenizou pelo título obtido junto à Seleção Brasileira no Chile.

- Fiz questão de recebê-los acompanhados da família. Me agrada ver que eles estão se formando no Vasco. O fundamental é que eles tenham uma boa formação. Precisamos ir com calma, eles têm que saber que o futebol exige trabalho constante. Hoje estamos muito bem, mas amanhã podemos não estar. O mais importante é que além de praticarem o futebol, eles frequentam a escola em São Januário e recebem todo o atendimento necessário. O Vasco é uma famíla e todos as áreas caminham juntas. Saber que os atletas estão sendo bem acompanhados me deixa muito feliz. Eles representaram o Vasco muito bem na Seleção e estão de parabéns - disse o presidente Eurico Miranda.

Com a medalha dourada no peito, Paulinho e Lucão não esconderam a satisfação ao entrarem no gabinete. Em entrevista ao Site Oficial, os Meninos da Colina agradeceram ao presidente pelo reconhecimento e exaltaram a importância do Cruzmaltino em suas vidas. Além da formação no futebol, o clube oferece escola aos jovens jogadores.

- Me sinto honrado por ser recebido pelo Presidente e por saber que o clube tem um projeto para o meu futuro como jogador. Seguirei treinando muito para seguir tendo uma boa trajetória no Vasco. Quero realizar meu sonho de chegar ao profissional do clube - afirmou o atacante Paulinho.

- Foi muito bom estar aqui. Sempre que passo para ir ao colégio, olho para cima e vejo o Presidente na sala. Jamais poderia imaginar que estaria aqui hoje conversando com ele. O Vasco é minha casa e quero seguir aqui por muito tempo. Já me imagino assinando o meu contrato profissional - completou o goleiro Lucão.

Atualmente na categoria sub-17 do Almirante, os campeões Sul-Americanos participam de projetos realizados no clube, como o Programa de Promoção de Talentos (PROMOVE), que visa a adaptação dos jogadores ao profissional. Diretor geral das categorias de base, Álvaro Miranda detalhou o processo realizado com os meninos e lembrou que o clube possui outros jovens de qualidade.

- O Vasco tem como característica a formação. Somos um dos clubes que mais revela e dá oportunidade para os meninos jogarem profissionalmente. Temos alguns projetos para dar o suporte e facilitar a transição entre as categorias. O Paulinho e o Lucão são frutos de todos eles. São os dois expoentes da categoria, mas possuímos diversos talentos. Temos outros atletas com passagem pela Seleção e que consideramos referências. Em relação aos dois, a nossa ideia é que eles tenham num primeiro momento um aproveitamento no juvenil e, ao mesmo tempo, se aproximem do sub-20 e também do profissional. O Lucão já tem treinado constantemente com o profissional. O Paulinho vai ser avaliado e passará por um processo de adaptação, mas a utilização dependerá de sua resposta. Acredito que ele será efetivado a médio ou curto prazo - declarou Álvaro Miranda.

Logo depois do encontro com o presidente, os meninos foram até o CAPRRES/Base, onde tiveram contato com os pequenos craques da categoria sub-13. Na ocasião, Paulinho e Lucão foram apresentados por Álvaro Miranda como referência dentro do Vasco da Gama.



Fonte: Site oficial do Vasco