Futebol Americano Feminino: Vasco disputa o I Torneio Brasileiro de Beach Flag neste fim de semana

Sexta-feira, 31/03/2017 - 20:43
comentários

FeFARJ

I Torneio Brasileiro de Beach Flag - Rio 2017

Neste fim de semana (1 e 2/4), a praia de Botafogo, palco dos jogos do tradicional Carioca Bowl, sediará o I Torneio Brasileiro de Beach Flag. Equipes femininas e mistas do Rio e São Paulo entram em campo em busca de um título inédito.

A competição visa iniciar a modalidade no Brasil, além de recrutar atletas para formar a seleção brasileira, já que será realizado o Campeonato Mundial de Beach Flag em novembro deste ano, na Costa Rica.

Na versão praiana do Flag Football, o campo é reduzido, tem 38 jardas de comprimento por 22 de largura. O jogo é disputado com quatro jogadores de cada time, em dois tempos de 15 minutos. As equipes têm quatro tentativas para fazer o touchodown.

Cariocas Flames, Fluminense Guerreiras, Vasco Trem Bala e Vasco All Blacks são as equipes que representarão o Rio de Janeiro na competição feminina. Animália e São Paulo Storm defenderão a terra da garoa.

O torneio misto terá as equipes cariocas Flag & Beer e o Mistão de Santa, enquanto São Paulo será representado por Carcamanos e Animália.





Fonte: Facebook FeFARJ