Milton Mendes estava rouco nesta 6ª-feira, resultado da intensidade dos seus primeiros dias no Vasco

Sexta-feira, 24/03/2017 - 22:36
comentários

A intensidade dos primeiros seis dias de trabalho em São Januário cobraram seu preço a Milton Mendes. O treinador apareceu para dar entrevista coletiva nesta sexta-feira um pouco rouco – herança principalmente da estreia contra o Madureira. Ele vai para seu primeiro clássico no comando do Vasco no domingo, contra o Flamengo em condições atípicas: um rival já classificado e sem seus dois principais jogadores – Diego e Guerrero. Alheio a isso, ele não vê vantagem do seu lado.

- Natural que o Flamengo jogue mais tranquilo, mas não acredito em facilidades. Encaramos como o jogo mais importante da nossa vida porque é o próximo. (Perderam Diego e Guerrero), mas vão colocar outros dois no lugar. Acredito que têm muitas opções, isso não é nenhuma vantagem – ponderou.

Ainda dando os primeiros passos no Vasco, Milton não quis precisar o quanto de seu estilo poderá ser visto no time diante do Flamengo. Segundo ele, o trabalho ainda está na fase de construção de ideias. A tendência, porém, é que a estratégia seja ligeiramente diferente da adotada contra o Madureira, quando se viu uma equipe apostando nos contra-ataques.

- Vamos cada vez mais trabalhar. Quanto mais tempo tivermos, mais ideias e situações vamos colocar para os jogadores. Mudamos um pouco a intensidade dos trabalhos, a forma de abordar o jogo, o entendimento. Certo e errado não existe. Tenho a minha forma de ver o futebol. A nuance tática que vamos apresentar (contra o Flamengo) será ligeiramente diferente porque o Flamengo joga diferente – completou.

Milton não terá à disposição o meia Wagner, que se recuperou de problema no tornozelo esquerdo, mas ainda precisa se condicionar. Além dele, estão fora o zagueiro Rodrigo e os meias Guilherme e Kelvin. Os três ainda estão em fase de transição física após sofrerem lesão muscular. O Vasco treina na manhã de sábado e viaja às 18h20 (de Brasília) para a capital brasileira.



Fonte: GloboEsporte.com