Basquete: Nezinho volta ao time contra a Liga Sorocabana

Terça-feira, 21/03/2017 - 23:52
comentários

Foram dois jogos longe da equipe devido a uma lesão. Pode parecer pouco tempo para alguns, mas não para Nezinho. O período afastado das quadras trouxe ansiedade para o capitão do Gigante do Basquete, que viu de perto o Vasco ser derrotado nos dois últimos confrontos sem poder ajudar o elenco. Entretanto, o martírio se encerra na próxima quarta-feria (22/03), às 11 horas, quando o armador volta a vestir a camisa 23 do Almirante em partida válida pela penúltima rodada da primeira fase do NBB 9. O adversário será a Liga Sorocabana, rival que superou o Cruzmaltino na partida de ida, em São Paulo. Para o retorno de Nezinho, nada melhor que o palco do Ginásio Vasco da Gama, local onde costuma brilhar com a Cruz de Malta.

- A vontade de voltar a jogar é muito grande. Nestes dias que eu fiquei de fora, me sentia como se estivesse no castigo. Não acompanhar o dia a dia para o atleta é uma angústia. Mas agora isto é passado, já voltei aos treinamentos e está tudo bem comigo. Amanhã já estarei de volta para ajudar a equipe nesta volta por cima para que possamos chegar aos playoffs 100%. Temos que vencer esta partida, ainda mais por ser em casa - disse Nezinho.

No duelo entre as equipes no primeiro turno, o Vasco não conseguiu a vitória sobre o Sorocaba. Precisando se recuperar após os tropeços contra Flamengo e Caxias do Sul, o técnico Dedé Barbosa poderá contar com seu armador titular para conseguir este importante triunfo no campeonato.

- O confronto será muito duro. No primeiro turno, os dois times atuaram bem, mas realmente o Sorocaba fez uma partida excelente, eles quase não erraram ataque e defensivamente foram melhores, mesmo com uma boa exibição nossa. Aqui temos que nos preocupar com nossa parte defensiva e se concentrar em neutralizar o ataque deles. O Sorocaba está mal na competição, porém, foi melhor do que o nosso time na partida do primeiro turno. Precisamos estar atentos - comentou Nezinho.



Fonte: Site oficial do Vasco