Basquete: Palacios venceu eliminatória neste sábado e disputa final do torneio de habilidade do Jogo das Estrelas

Sábado, 18/03/2017 - 17:08
comentários

Os finalistas do Desafio de Habilidades no Jogo das Estrelas 2017 estão definidos. Em eliminatória ocorrida neste sábado (18/03), no Ginásio do Ibirapuera, Palacios, do Vasco da Gama, Betinho, do Campo Mourão Basquete, Enzo Cafferata, da LSB/Uniso, Tyrone, do Mogi das Cruzes/Helbor, e Georginho, do Paulistano/Corpore, se classificaram para a decisão deste domingo, às 10 horas (de Brasília), no mesmo local, que terá transmissão ao vivo da Globo.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte. O Jogo das Estrelas é também um evento viabilizado através da Lei de Incentivo ao Esporte e tem a Starbucks como seu Café Oficial.

No primeiro confronto do dia, Palacios e Arthur Bernardi disputaram centímetro a centímetro a classificação. Os dois chegaram praticamente juntos para o arremesso final. Com a mão calibrada, o armador do Vasco converteu o tiro de primeira, enquanto o ala/pivô do Caxias errou seu arremesso e perdeu a vaga na final.

Na sequência, tudo parecia estar pendendo para o lado francano. Alexey abriu vantagem na velocidade e chegou antes de Betinho para o arremesso decisivo. Porém, o armador do time paulista errou seu primeiro tiro, enquanto o ala mourãoense se concentrou e matou a bola de primeira.

Entre Kendall e Cafferata, o norte-americano demorou um pouco mais para sair do ponto de início e isso foi decisivo. Com uma pequena vantagem no circuito, o argentino chegou à frente para o arremesso e não hesitou. Converteu logo de primeira e levou a Liga Sorocaba à decisão.

No duelo de norte-americanos, Holloway teve problemas no começo e saiu atrás. Porém, Tyrone também se atrapalhou depois de fazer a bandeja e o ala do Pinheiros o ultrapassou, chegando à frente para o arremesso. Na hora de decidir, o atleta da capital paulista errou dois tiros, enquanto o ala/pivô mogiano converteu na segunda tentativa.

No confronto final, formado por dois brasileiros, a juventude bateu a experiência. Georginho abriu vantagem no circuito sobre Olivinha, mas na hora de arremessar demorou um pouco a mais na mecânica. Mesmo assim, com o erro do ala/pivô rubro-negro, o armador do Paulistano converteu seu chute e garantiu a última vaga para final.

Os cinco atletas se juntaram aos outros três que já estavam classificados para à grande decisão. São eles: Davi Rossetto, do Solar Cearense, Fúlvio, do UniCEUB/BRBCARD/Brasília), e Kenny Dawkins, do Universo//Vitória.

Confira os confrontos da final do Desafio de Habilidades deste domingo:

Palacios (Vasco) x Betinho (Campo Mourão)
Fúlvio (Brasília) x Enzo Cafferata (Liga Sorocabana)
Davi Rossetto (Basquete Cearense) x Tyrone (Mogi)
Dawkins (Vitória) x Georginho (Paulistano)



Fonte: LNB


Vasco da Gama
Dami Palacios vai mostrar todo seu talento na Disputa de habilidade do Jogo das Estrelas do NBB! #GiganteDoBasquete🏀💢




Fonte: Facebook oficial do Vasco