Basquete: Além de David Jackson, Palacios também vai participar do Jogo das Estrelas do NBB

Sexta-feira, 17/03/2017 - 17:28
comentários

O Vasco terá dois participantes no Jogo das Estrelas do NBB 9. O evento organizado pela Liga Nacional de Basquete será realizado no Ginásio do Ibirapuera (SP), no próximo final de semana (18 e 19 de março), e terá como atração, além da partida entre NBB Brasil x NBB Mundo, o Torneio de três pontos, o Torneio de enterradas, o Desafio de habilidades e o Desafio das celebridades. Após votações entre profissionais do esporte e depois entre o público, o Vasco garantiu o norte-americano David Jackson no time titular do NBB Mundo no Jogo das Estrelas.

Nezinho e Murilo também ficaram entre os 36 pré-selecionados, mas não conseguiram votos suficientes para participar do duelo. Mesmo fora do confronto, Nezinho foi convidado para a Disputa de habilidade, que ocorre no mesmo dia. Entretanto, ainda se recuperando de uma lesão, não poderá estar presente. Para o seu lugar, o argentino Palacios foi convocado e representará o Gigante do Basquete na disputa.

Cestinha do Almirante na atual temporada, David Jackson tem três aparições em Jogos das Estrelas. O MVP do NBB 6 estará pela quarta vez no evento que reúne os melhores do campeonato e entrará na disputa de bolas de três, um dos fundamentos que se destaca em quadra.

- Eu acredito que a competição de três pontos é um teste muito legal do desempenho individual. Jogadores com grandes qualidades estão neste torneio e fico feliz em estar dentro. O Jogo das Estrelas é muito popular, engloba os atletas que vêm se destacando e o público fez a escolha. Tenho a honra de ter sido votado para esta equipe do NBB Mundo como titular e estou ansioso para representar o Vasco de Gama - disse David Jackson.

Quando atuava na Argentina, o camisa 10 vascaíno também foi selecionado para estar no Torneio de três pontos, mas não pôde comparecer por uma mudança no calendário de jogos da sua equipe na época. Feliz em estar entre os melhores do torneio, Palacios falou sobre a participação.

- Estava em casa e recebi uma mensagem da Liga de que eu estava sendo convidado para ir ao Desafio de habilidade, pois o Nezinho machucou e pensaram em mim para substituí-lo. Foi uma felicidade muito grande quando vi a mensagem, estou bastante contente de estar aqui com os melhores jogadores do basquete brasileiro e será uma experiência muito legal para mim - completou Palacios.



Fonte: Site oficial do Vasco