Aposta no Vasco, Rodrigo Pimpão virou titular absoluto no Botafogo

Domingo, 19/03/2017 - 14:17
comentários

Vasco e Botafogo se enfrentam neste domingo, às 18h30, no Estádio Nilton Santos (Engenhão). A partida, válida pela segunda rodada da Taça Rio, marcará o reencontro de Rodrigo Pimpão com o Cruzmaltino.

Revelado pelo Paraná, Rodrigo Pimpão ficou conhecido nacionalmente após ser contratado pelo Vasco. Veloz, ele virou xodó dos torcedores durante a Série B do Campeonato Brasileiro. A lua de mel, porém, durou pouco tempo. Tanto que o atacante passou a ser emprestado para várias equipes (Paraná, Cerezo Osaka-JAP, Omiya Ardija-JAP, Ponte Preta e América-MG) até o vínculo com o clube de São Januário acabar em dois anos.

Após deixar o Vasco, ele passou a rodar por vários clubes até chegar ao América-RN, no qual foi decisivo na eliminação do Fluminense na Copa do Brasil de 2014. Foi nesse momento que o Botafogo passou a se interessar por Rodrigo Pimpão, que chegou ao novo clube no ano seguinte.

Foi uma passagem curta. Somente 25 jogos e nove gols. O sucesso, porém, foi intenso. Tanto que um dos destaques da Série B do Brasileiro foi rapidamente vendido para os Emirados Árabes.

De volta ao Botafogo, em 2016, passou a maioria da temporada no banco de reservas. Ali percebeu que precisava de um diferencial. Passou a estudar o jogo e virou um jogador tático. Caiu nas graças do técnico Jair Ventura e assumiu a titularidade na reta final do Brasileirão.

Em 2017, Pimpão ficou ainda melhor. Além de cumprir a parte tática e fechar o meio de campo, passou a ser decisivo. Virou peça-chave do Alvinegro na Libertadores, onde foi o herói da classificação sobre o Colo-Colo-CHI e da vitória sobre os Estudiantes-ARG. No ano, ele marcou três gols até agora. Neste domingo, Pimpão reencontrará o Vasco, onde teve bons momentos e que também viveu o outro lado da moeda.

Fonte: UOL