Antes de encarar Neymar pelas Eliminatórias, Martín Silva enfrentará Pimpão no clássico diante do Botafogo

Domingo, 19/03/2017 - 09:28
comentários

A tormenta vascaína, sem técnico depois da demissão de Cristóvão, só não pode abalar Martín Silva. Contra o Botafogo, adversário em melhor fase, o goleiro será mais uma vez importante para o time de São Januário. Depois disso, vai se apresentar para a seleção do Uruguai. Se tudo ocorrer bem, será titular em uma das partidas mais importantes de sua vida: o clássico contra o Brasil, no Centenário, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

A suspensão do titular Muslera deve abrir caminho para Martín Silva na próxima quinta-feira. A partida será o duelo entre líder e vice-líder das Eliminatórias. Com quatro pontos a menos que os brasileiros, os uruguaios precisam da vitória.

Acostumado com os atacantes mais modestos do Estadual, o goleiro terá pela frente Neymar, contra quem nunca jogou. Pelo menos Gabriel Jesus, em recuperação de lesão, não estará em campo, o que é um alento.

Dos prováveis titulares do Brasil, Martín só conhece dois: Miranda e Renato Augusto. Contra o primeiro, acumula duas derrotas, na época pelo Defensor, do Uruguai, pela Libertadores de 2009. O zagueiro defendia o São Paulo. Já contra o segundo, levou a melhor quando o rival atuava pelo Flamengo - o Defensor eliminou o Rubro-negro nas oitavas de final da Libertadores de 2007 -, e ficou no empate em 1 a 1 em 2015, quando Renato era do Corinthians e Martín já defendia o Vasco.



Fonte: GloboEsporte.com