Juniores: Vasco enfrenta o Botafogo nesta 6ª-feira às 10h em São Januário

Quinta-feira, 16/03/2017 - 23:39
comentários

Passando por um bom momento no Campeonato Carioca, o time sub-20 do Vasco da Gama encerrou nesta quinta-feira (16/03) sua preparação para o próximo compromisso na Taça Guanabara, o primeiro turno da competição estadual. Pela manhã, no campo anexo de São Januário, o treinador Marcus Alexandre promoveu um trabalho tático e definiu a escalação para o clássico contra o Botafogo, que acontecerá nesta sexta (17), às 10 horas, na Colina Histórica.

Diante do Alvinegro, o comandante não terá à sua disposição três jogadores que foram titulares na rodada passada: o lateral-esquerdo Luan, o volante João Victor e o atacante Hugo Borges. O primeiro cumprirá suspensão e os outros dois estão machucados. A boa notícia fica por conta do retorno de Arthur, titular durante a Copa São Paulo. Recuperado de lesão, o defensor formará dupla de zaga com Ricardo, promovido recentemente ao profissional.

Autor do gol do triunfo sobre o Macaé, o terceiro consecutivo na Taça Guanabara, Dudu retorna ao time titular. Com isso, Moresche fica como opção no banco de reservas. No ataque, Pedro Bezerra será o substituto de Hugo Borges. Rafael França será o homem de contenção, enquanto Luiz Henrique foi o escolhido para atuar na lateral-esquerda. Aposta cruzmaltina, o meio-campo Robinho revelou sua expectativa para o clássico.

- Os jogos contra times grandes são muito importantes e por isso precisamos ter atenção durante os 90 minutos. O Botafogo possui uma grande equipe, que costuma dar trabalho, mas atravessamos um bom momento no Carioca e iremos em busca do resultado. Trabalhamos muito bem durante a semana e estamos concentrados. Buscaremos fazer um grande jogo, até porque a vitória nos trará ainda mais confiança para a sequência do campeonato - disse Robinho.

Provável escalação do Vasco: João Pedro, Cayo Tenório, Arthur, Ricardo e Luiz Henrique; Rafael França, Bruno Cosendey, Dudu e Robinho; Pedro Bezerra e Paulo Vitor.



Fonte: Site oficial do Vasco