Recordista de gols, Rodrigo iguala marca de Dedé: 'Entro para história'

Quarta-feira, 15/03/2017 - 09:15
comentários

O gol marcado por Rodrigo no empate do Vasco por 2 a 2 com o Macaé, domingo, no Engenhão, foi um marco importante para ele, que empatou com Dedé como o zagueiro que mais marcou gols pelo clube: 19. E tem o caminho aberto para se isolar no posto e cumprir mais uma mete estipulada por ele mesmo (assista no vídeo abaixo o Top 5 eleito pelo próprio atleta). O levantamento é do site "Futdados".

Rodrigo atingiu esta marca em 169 jogos. Dedé, em 160. O atual capitão cruz-maltino disse estar muito orgulhoso com este objetivo alcançado. O primeiro era ser campeão, que ele já tinha conquistado em seu segundo ano na Colina.

- Estou muito feliz porque esse era o meu segundo objetivo alcançado com a camisa do Vasco. O primeiro era ser campeão. Conseguimos o título carioca em 2015 e 2016, de forma brilhante, invicta. Tive o prazer de levantar a taça em uma delas, e na outra foi o Guiñazu. Agora entro para a história com uma marca bacana de gols. Quando você traça as metas, tem que fazer de tudo para chegar nelas. Foi isso que eu fiz quando cheguei no Vasco, onde é possível conquistar títulos e estas marcas - disse o zagueiro ao GloboEsporte.com.

Para chegar a estes metas pessoais, Rodrigo tem como trunfo sua regularidade. Nos últimos dois anos, o zagueiro foi quem mais entrou em campo pelo Vasco. Em 2015, atuou em 58 das 69 partidas. Recordista. Em 2016, jogou 55 dos 64 jogos da equipe. Foi o recordista ao lado de Nenê e Andrezinho. Em sua primeira temporada, 2014, ele entrou em 44 das 65 partidas.

Neste ano, Rodrigo jogou 12 jogos e só desfalcou o Vasco em um. Já está na liderança ao lado de Martín Silva, Nenê, Guilherme e Escudero.





Fonte: GloboEsporte.com