Eurico Miranda participa do programa 'Bola da Vez', da ESPN Brasil, nesta 3ª às 21h30; relembre frases famosas do dirigente

Terça-feira, 14/03/2017 - 13:17
comentários

A combinação do estilo truculento com a falta de filtro para opinar sobre a maioria dos assuntos rendeu a Eurico Miranda uma série de frases de efeito. As polêmicas são a marca registrada do presidente do Vasco, que, nesta terça-feira, será o convidado do “Bola da Vez”, ao vivo, na ESPN Brasil e no WatchESPN, às 21h30 (de Brasília). Antes do programa, relembre 20 “pérolas” do dirigente:

"Foi um resultado normal. Anormal é quando o Flamengo vence o clássico"

Após goleada de 5 a 1 do Vasco sobre o Flamengo

"Não sei se tenho maior prazer numa relação sexual ou se quando ganhamos do Flamengo"

Sobre a rivalidade (e suas vitórias) entre Vasco e Flamengo

"Leão sem juba é miau"

Respondendo a críticas do técnico Emerson Leão

"Já comprei o chope. E paguei. Tenho certeza de que vamos ser campeões porque nosso time é muito melhor do que o Flamengo. Raramente eu erro. Mas, se errar, as consequências virão para mim"

Antes da final do Campeonato Carioca de 2004, que acabou com o Flamengo campeão

"Sempre digo lá em Brasília que não sou representante do povo. Sou representante do Vasco"

Sobre sua atuação como deputado federal

"Sempre interferi para que ele (Romário) fosse escalado, e sempre vou fazer isso quando os interesses do Vasco forem prejudicados"

Rebatendo Romário, em 2008, que disse que deixou o cargo de técnico após exigência para que Alan Kardec fosse escalado para ser vendido

"Aqui no Vasco mando eu. Ditatorialmente!"

Sobre a política (e seu poder) no Vasco

"O que a justiça tem que entender é que o futebol brasileiro tem suas próprias leis"

Sobre a polêmica que envolveu a criação da Copa João Havelange, em 2000

"Edmundo tem chance zero de voltar ao Vasco. Ele nunca mais voltará ao Vasco. Depois do que fez, ele é quem tem de pagar ao Vasco"

Quando Edmundo deixou o Vasco em 2000 - depois, retornou em 2003 e também em 2008

"Não existe essa história de quem não deve não teme. Todo mundo deve alguma coisa"

Sobre investigação da CPI do Futebol em 2001

"Futebol é coisa para homem que mantém distância um do outro. Por isso sou contra homossexual e mulher no futebol"

Ao ser questionado sobre a presença de árbitros gays no futebol

"Ele fica dentro do gabinete, com ar-condicionado, fazendo preces falsas para Jesus. Se estou falando do governador? É claro. O governador é falso e incompetente. O v... do governador acabou com o jogo. Ele manda no coronel, mas não no Vasco. É um frouxo!"

Na final da Copa João Havelange, em 2008, quando, com intervenção do governador Anthony Garotinho, Vasco x São Caetano foi interrompido após a queda de um alambrado em São Januário - Eurico queria que os feridos fossem retirados, e o jogo seguisse

"O que temos é uma relação entre patrão e empregado. Eu não respondo a funcionário"

Em 2008, sobre críticas de Leandro Amaral, que trocaria o Vasco pelo Fluminense

"Vou contratar o Mansões!"

Brincando com o nome do atacante Cabanãs, que, com a camisa do América do México, foi carrasco da eliminação do Flamengo na Libertadores de 2008

"Quanto ao Sr. Peter Siemsen, digo a ele que eu ajudei a tirar direto o Fluminense da terceira para a primeira divisão e exijo que ele respeite a instituição Vasco da Gama e os seus torcedores"

Em 2013, como presidente do Conselho de Beneméritos do Vasco, em carta sobre a polêmica do lado que cada torcida ocuparia no Maracanã

"É um jogo que não precisa ser analisado. Entraram dois times de 11 e um estava cheio de medo, borrado. Disse e repito: o Vasco ganha do Fluminense no asfalto, em qualquer lugar. Fluminense é freguês que paga em dia"

Após vitória do Vasco sobre o Fluminense em 2015

"Juro, até morrer, que o Vasco nunca mais vai cair..."

Após vencer as eleições e voltar à presidência, em 2014, um ano antes de o Vasco ser rebaixado novamente

"Não gosto muito de falar de decisões de tribunal. Aquela decisão (punição de Rodrigo e absolvição de Guerrero), você pode chamar do nome que quiser: esdrúxula, heterodoxa... Aquilo não contribui em nada ao futebol. Foi uma demonstração clara de parcialidade. Parecia uma festa depois. A presidente queria beijar o jogador, o outro queria beijar não sei quem..."

Após Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), em 2016, decidir punir Rodrigo e absolver Guerrero, em confusão entre eles em um Vasco x Flamengo

"A grande comparação é que estou aqui. O grande reforço do Vasco sou eu. Eu tenho crédito. Se eu digo que não vai cair, não vai cair. Não tem hipótese de rebaixamento"

Após Vasco, na penúltima colocação do Brasileiro de 2015, ser goleado pelo São Paulo, por 4 a 0

"Já falei que a palavra rebaixamento, aqui, é proibida. Se eu achar que o Vasco vai ser rebaixado, vou procurar o ponto mais distante da Sibéria e vou para lá"

Na mais famosa declaração sobre o risco (que acabou se confirmando) de rebaixamento durante o Brasileiro de 2015




Fonte: ESPN.com.br