Eurico Miranda fala sobre definição do Engenhão como local de Vasco x Botafogo

Segunda-feira, 13/03/2017 - 17:45
comentários

Representantes de Vasco, Botafogo, Ferj e Consórcio Maracanã passaram pouco mais de uma hora para decidir os rumos do clássico entre os clubes, válido pela Taça Rio, que acontece neste domingo (19). A proposta da federação era de que o clássico acontecesse no Maracanã. A concessionária pediu R$ 1,35 milhão no aluguel do estádio e, no fim, ficou definido que os times se enfrentam no Nilton Santos, às 18h30, com torcida mista.

Apesar de o mando de campo ser do Vasco, na tabela, no Campeonato Carioca quem decide o local de jogo é da Federação. A Ferj queria a partida no Maraca, para cumprir o regulamento do Campeonato Carioca, que impõe a realização de todos os clássicos no estádio. Com o alto custo pedido pelo Maracanã, os clubes recuaram. Presidente do Vasco, Eurico afirma que o estádio não está pronto, e evitou comentar a alta proposta do estádio.

- Vai ser realizado no Nilton Santos. O Maracanã não está em condições ainda. Está em conversações com a Federação. Finalizando isso, os clássicos podem ser lá. Por enquanto, como determinada o regulamento, Nilton Santos. A operação do jogo é do Botafogo. O estádio é deles. Se o Botafogo jogar, tem que ser operação deles. Eu ia jogar no estádio deles e fazer a operação? Não - comentou Eurico Miranda, ao fim da reunião

Desde o início do Campeonato, o Vasco tem à sua disposição São Januário, e o Botafogo, o Nilton Santos. Sendo assim, sem necessidade de gastos, os presidentes Carlos Eduardo Pereira e Eurico Miranda rejeitaram a proposta de ir ao Maracanã.Segundo o regulamento, Nilton Santos é a segunda opção.



Fonte: GloboEsporte.com