Juniores: Treinador Marcus Alexandre fala sobre vitória contra o Macaé e evolução na Taça GB

Terça-feira, 14/03/2017 - 06:26
comentários

Superação! Essa tem sido a grande marca do Vasco da Gama durante a Taça Guanabara sub-20. Após um início não muito bom, quando chegou a ocupar a sexta colocação do Grupo B, o Gigante da Colina deu a volta por cima e alcançou a zona de classificação para a semifinal do primeiro turno do Campeonato Carioca. A equipe vascaína venceu os últimos três jogos que disputou e possui 14 pontos, dois a menos que o líder Fluminense.

Em Nova Iguaçu, na última sexta-feira (10/03), o time dirigido por Marcus Alexandre fez uma nova vítima, dessa vez o Macaé. Ao contrário do que era esperado, o jogo não foi fácil, muito pelo contrário. O Alvianil Praiano saiu na frente e chegou a abrir uma vantagem de 2 a 0 no início do segundo tempo. O Almirante, por sua vez, demonstrou força e virou a partida, com direito a dois gols nos últimos cinco minutos.

- Começamos muito relaxados, dando muito espaço para o adversário. O Macaé aproveitou um erro na saída de bola e abriu o placar. Em desvantagem, fomos com tudo para o ataque e acabamos sofrendo alguns contra-ataques, um deles resultou no segundo gol. Após a parada técnica, assumimos o controle e conseguimos vencer. O que merece ser destacado é a insistência do time, não desistiu do resultado. Teve força para reverter um placar negativo, algo que é a marca do Vasco. O Vasco é e sempre será o time da virada - afirmou o treinador Marcus Alexandre.

Atravessando um bom momento dentro da Taça Guanabara, o sub-20 cruzmaltino retorna aos gramados no próximo fim de semana para enfrentar o Botafogo. Atual campeão brasileiro na categoria, o Alvinegro possui uma equipe bastante qualificada e vem justificando isso durante o Campeonato Carioca. O clube de General Severiano lidera o Grupo A com 19 pontos, três a mais que o vice-líder Flamengo.

- O Botafogo tem uma safra de jogadores nascidos nos anos de 97, 98 e 99 muito boa. Além disso, possui um treinador experiente e que está muito tempo à frente do grupo. É o atual campeão brasileiro e vem fazendo um grande trabalho nas categorias de base. Tem tudo para ser um grande jogo, até porque estamos crescendo dentro da competição. Saímos de um sexto lugar para uma quase liderança. Respeitamos o adversário, mas iremos em busca da vitória. Precisamos dos três pontos para nos mantermos tranquilos dentro do grupo. Teremos a semana inteira para trabalhar na correção dos erros apresentados na última partida - declarou o comandante da equipe vascaína.



Fonte: Site oficial do Vasco