Basquete: Dedé Barbosa e Murilo projetam clássico Urubu x Vasco deste sábado em Manaus

Sexta-feira, 10/03/2017 - 21:25
comentários

O Vasco realizou seu último treinamento em Manaus antes da partida contra o Flamengo na manhã desta sexta-feira (10/03). Válido pela 24ª rodada do NBB 9, o Clássico dos Milhões tem sido um dos assuntos mais comentados na capital amazonense. Com os clubes chegando com antecedência à cidade, o clima é de ansiedade pelos torcedores das duas equipes. Em mais uma etapa da divulgação do jogo, a Liga Nacional de Basquete promoveu uma coletiva de imprensa com os treinadores e jogadores de cada equipe na Arena Amadeu Teixeira logo após o treinamento do Almirante. Do lado cruzmaltino, o técnico Dedé Barbosa e o pivô Murilo foram os escolhidos, enquanto no adversário participaram o treinador José Neto e o armador Marcelinho. O comandante vascaíno analisou o clima para o duelo.

- Quem nunca jogou um Vasco e Flamengo com torcida dupla não sabe como é. Só sente quando está dentro de quadra. Ficamos felizes do jogo ser aqui em Manaus, o foco é expandir o basquete no Brasil. É minha primeira vez na cidade e sabemos que o clássico contra o Flamengo é diferente. Estamos motivados, ainda mais com as duas torcidas presentes, tenho certeza que estará lotado. A importância é grande e o Vasco está pronto. Vamos fazer o máximo possível para sairmos vitoriosos desta partida - disse Dedé.

A conversa com a imprensa ocorreu após o treino pela manhã, que contou com bastante movimentação. O treinador cruzmaltino aproveitou para acertar a parte tática no final da atividade, que foi finalizada com arremessos livres. Recuperado da lesão na panturrilha direita, David Jackson atuou normalmente durante o trabalho na quadra, mas sua presença na partida ainda será definida. O pivô Murilo comentou sobre a importância de um resultado positivo no sábado.

- Uma vitória no clássico dá uma moral muito grande para qualquer uma das duas equipes. Quando cheguei aqui no Vasco, no dia 01 de agosto do ano passado, já imaginei jogar este clássico pela rivalidade que existe entre os clubes. Será um espetáculo, as torcidas irão se envolver com o jogo e os atletas vão se entregar ao máximo, tenho certeza disto - ressaltou Murilo.



Fonte: Site oficial do Vasco