Vasco lidera estatísticas de finalizações e cruzamentos errados na Copa do Brasil

Sexta-feira, 10/03/2017 - 14:35
comentários

As vaias ao técnico Cristovão se repetiram nesta quinta-feira (09), após o Vasco só empatar com o Vitória em 1 a 1, em São Januário, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Jogando com um a mais durante boa parte do jogo, a equipe cruz-maltina errou bastante no segundo tempo e só conseguiu o seu gol já no fim da partida, em cobrança de pênalti de Nenê. O grande número de finalizações e cruzamentos errados voltou a ser a tônica da atuação do time.

O Vasco é o líder em finalizações erradas (41) e cruzamentos errados (53, ao lado do São Paulo), na Copa do Brasil, segundo números do Footstats. Já no Carioca, a situação não é diferente. No Carioca, também é quem mais finalizou errado (77) e cruzou errado (169), mesmo tendo mais jogos que a dupla Fla-Flu, que disputou a final da Taça Guanabara, e voltou a falhar nos dois quesitos, contra o Rubro-Negro baiano.

Se a proposta de jogo não tem surtido efeito – o Vasco enfrentou quatro times de Série A em 2017 e acumula três derrotas e um empate-, a pontaria também não está afiada. Para suprir a carência de gols, a torcida aguarda a estreia do centroavante Luis Fabiano no próximo domingo (12), contra o Macaé, pelo Carioca, e o técnico Cristovão Borges avaliou a chance de o jogador entrar em campo.

“Isso vamos ver durante o treinamento. A hora que ele estiver bem, pode jogar domingo ou quinta-feira. O Luis Fabiano vai ser importante sempre, desde que possa ajudar. Todos esperam que ele resolva todos os problemas. Espero que consiga, mas sabemos que não é assim. É um craque e vai nos ajudar”.




Fonte: Esporte Interativo