Vitória leva vantagem contra o Vasco em confrontos pela Copa do Brasil: 2 classificações contra 1

Quarta-feira, 08/03/2017 - 11:46
comentários

O Vitória tem compromisso complicado na terceira fase da Copa do Brasil. Depois de passar por Luziânia e Bragantino, respectivamente, o time de Argel agora enfrenta o Vasco da Gama, em busca de uma vaga no estágio seguinte da competição.

Que o confronto é complicado para ambos os lados, disso ninguém duvida. No entanto, o Leão tem o histórico de confrontos da Copa do Brasil a seu favor: das três vezes que as equipes se enfrentaram, o rubro-negro se classificou em duas e o cruz-maltino em outra.

A primeira vez do duelo foi justamente na edição de estreia do torneio mais democrático do país, em 1989. Depois de um empate sem gols em Salvador, o Vitória venceu a volta por 2 a 1, em São Januário, e se classificou. Na ocasião, o rubro-negro acabou eliminado na fase seguinte, para o Sport.

Em 2009, foi a vez de o Vasco eliminar o Leão. Com um acachapante 4 a 1 no jogo de ida, o cruz-maltino segurou o 1 a 1 na volta e se classificou à semifinal, quando foi eliminado para o Corinthians em duelo com arbitragem polêmica.

No ano seguinte, o Vitória chegou à final da competição e eliminou o Vasco também nas quartas de final. Na ponta dos cascos, o Leão venceu por 2 a 0 no Barradão, perdeu por 3 a 1 fora de casa, mas conseguiu a classificação devido ao gol fora de casa.

Em busca de ampliar a margem de triunfos contra os cariocas, o Leão entra em campo nesta quinta-feira (09), às 19h15 (de Brasília), em São Januário. Na quarta-feira (15), os times decidem a vaga no Barradão, às 19h15 (de Brasília).

Fonte: Esporte Interativo