Douglas Luiz: 'Acredito que temos tudo para fazer uma grande Copa do Brasil'

Domingo, 05/03/2017 - 13:41
comentários

Brilhar nacionalmente para voltar a disputar um torneio internacional. Essa é a principal meta do Vasco da Gama na temporada de 2017. O Gigante da Colina fez contratações pontuais e reforçou o time visando atingir o seu objetivo. O Cruzmaltino, inclusive, vem encarando com foco total a Copa do Brasil, considerada o caminho mais curto para a Taça Libertadores da América, a mais importante competição do continente Sul-Americano.

Campeão em 2011, o Almirante vem fazendo bonito na atual edição do campeonato nacional. A equipe dirigida pelo treinador Cristóvão Borges venceu as duas partidas que disputou até o momento, contra o Santos/AP (2 a 0 com dois gols de Nenê) e o Vila Nova/GO (2 a 1 com gols de Thalles e Wagner). Os resultados farão o Vasco chegar com moral na terceira fase, onde terá como rival o Vitória/BA.

- O Vasco é um clube grande e que entra em qualquer competição para brigar pelo título. O grupo que está sendo formado possui muita qualidade, então acredito que temos tudo para fazer uma grande Copa do Brasil. Acompanhei de perto aquele time de 2011, o título, a festa feita pela torcida. É um sonho ser campeão, colocar o Vasco de novo na Libertadores, mas é preciso fazer por onde. Daremos o nosso melhor, posso garantir - declarou o volante Douglas.

O primeiro jogo contra o Rubro-Negro baiano acontecerá nesta quinta-feira (09/03), às 19h15, no Estádio de São Januário. Para fazer bonito e conquistar uma importante vantagem para a partida de volta, atualmente marcada para o dia 15 de março, o Vasco iniciou os treinamentos no fim da última semana. Submetido a uma cirurgia, Luan será desfalque. Existe a expectativa, porém, pelo retorno de Nenê.

- Jogar ao lado do Nenê é uma honra para mim. Me deu bastante moral no ano passado quando eu subi para o profissional. Tenho aprendido bastante dentro e fora de campo com ele. É um cara que já ganhou um monte de coisa importante, mas mesmo assim é o primeiro chegar e o último a sair dos treinos. Algumas vezes estou treinando falta e ele chega para me dar dicas. Agradeço muito a ele por tudo - afirmou o prata da casa.

Ao longo da história, Vasco e Vitória se enfrentaram 49 vezes, com 20 triunfos dos baianos, 17 do cruzmaltino e 12 empates. O retrospecto geral aponta uma leve vantagem para a equipe adversária, mas vale ressaltar que o Gigante da Colina levou a melhor nas duas últimas vezes que duelou o Rubro-Negro em São Januário pela Copa do Brasil. Nesse torneio, inclusive, equilíbrio total: seis jogos, duas vitórias para cada lado e dois empates.

Confira outros trechos do bate-papo com o volante Douglas:

- Readaptação ao Vasco após retorno da Seleção Brasileira

"Não senti muita diferença em relação ao ano passado quando me reapresentei. A primeira coisa que o Cristóvão fez quando me viu aqui foi conversar comigo e perguntar onde prefiro jogar. Falei para ele que no setor do meio-campo pode me colocar em qualquer função, pois consigo fazer. Agora é continuar com o trabalho, seguir forte nos treinos, para manter a titularidade"

- Disputa por posição e decisivo jogo contra o Vitória

"O Cristóvão sabe o que está fazendo, sabe que todos nós podemos corresponder. Essa semana é muito importante, pois temos um adversário de Série A, adversário bom de jogar. Vai ser difícil, assim como foi contra o Vila Nova, mas vamos buscar uma vitória para conseguir uma boa vantagem para o segundo jogo"

- Bom rendimento de Thalles e experiência de Luis Fabiano

"Vai ser uma briga boa entre eles dois, uma disputa sadia. Vai vencer quem ficar treinando e jogando melhor. O Luis Fabiano tem um bagagem grande, isso conta também, mas o Thalles está fazendo o papel dele, que é entrar dentro de campo e fazer gols. O Luis Fabiano é um jogador experiente, que já disputou Copa do Mundo e defendeu a Seleção diversas vezes. Serve de espelho para todos nós. Vai nos ajudar bastante"



Fonte: Site oficial do Vasco