Juniores: Adversário do Vasco na 1ª fase da Copa do Brasil será o América-MG; estreia será no dia 05/04

Quarta-feira, 08/03/2017 - 15:37
comentários

Em preparação para mais uma partida na Taça Guanabara, nesta sexta-feira (10/09), às 10 horas, contra o Madureira, no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, o sub-20 do Vasco da Gama conheceu na última terça-feira (07) seu adversário na fase inicial da Copa do Brasil. O Gigante da Colina brigará com o América (MG) por uma vaga nas oitavas de final do torneio nacional.

A estreia será no próximo dia 05 de abril em Minas Gerais. Caso vença o Coelho por dois ou mais gols de diferença, o Cruzmaltino eliminará o jogo de volta, marcado a princípio para 12 de abril, em São Januário. O Vasco tentará superar sua melhor campanha. Em 2012, o Cruzmaltino foi eliminado nas quartas de final para o Atlético Mineiro. O mesmo aconteceu em 2014, quando o algoz nesta fase foi o Santos.

A edição deste ano da Copa do Brasil será a sexta organizada pela Confederação Brasileira de Futebol para a categoria sub-20. Assim como na edição passada, o campeão conquistará o direito de disputar na próxima temporada a Taça Libertadores da América, caso o campeonato continental seja realizado. O atual bicampeão é o São Paulo, que bateu o Bahia na decisão em 2016.

Caminho do Vasco da Gama até o título da Copa do Brasil sub-20:

Oitavas de Final: São Paulo ou Vila Nova (GO)
Quartas de Final: Atlético (PR), Brasil (RS), Vitória (BA) ou Santa Cruz (PE)
Semifinal: Corinthians, Náutico, Internacional, Chapecoense, Botafogo, Ponte Preta, Atlético (MG) ou Atlético (GO)
Final: Flamengo, CRB (AL), Figueirense, Sport, Bahia, Ceará, Santos, Luverdense (MT), Cruzeiro, Criciúma (SC), Palmeiras, Coritiba, Grêmio, Avaí, Fluminense ou Londrina (PR)



Fonte: Site oficial do Vasco