Confira a íntegra da entrevista coletiva de Cristóvão após Vasco 1 x 1 Vitória

Quinta-feira, 09/03/2017 - 22:42
comentários

O técnico Cristóvão Borges foi o principal alvo de críticas, vaias e xingamentos da torcida do Vasco durante e depois do empate em 1 a 1 com o Vitória, nesta quinta-feira, em São Januário. Com o resultado, os cariocas precisam vencer por qualquer placar o jogo de volta para avançarem na Copa do Brasil.

Depois da partida de ida da terceira fase, Cristóvão Borges admitiu que entende a cobrança da torcida, mas pede sequência para que possa classificar o Vasco.

- A torcida quer o que nós queremos: ganhar e jogar bem. Alguns momentos são importantes para fazermos isso, como hoje, e não aconteceu. Mas vamos seguir o trabalho. Tem a partida de volta e temos toda condição de conseguirmos a classificação em Salvador.

O empate, é claro, não agradou ao técnico e aos jogadores. No vestiário, segundo Cristóvão, todos estavam chateados.

- Estamos todos chateados, porque no jogo em si, em todo o momento, não só quando o Vitória ficou com 10, estávamos melhor. Jogamos um bom primeiro tempo, jogando em casa era objetivo fazer valer o mando de campo. Depois, no segundo tempo, o Vitória com um a menos conseguiu fazer gol, ficamos muito chateados com isso. Tínhamos tudo pra ter vantagem pra próxima partida - disse o treinador.

Confira outros tópicos da entrevista com Cristóvão:

Fica se o time for eliminado na quinta?

- Essa pergunta só ele (diretoria) pode responder. Vou continuar trabalhando, não muda nada. Vou continuar trabalhando na remontagem da equipe, é um processo que requer tempo. Estamos precisando, junto com isso, de resultados. Quando conseguirmos regularidade, a coisa anda com mais tranquilidade.

Guilherme não utilizado

- O lado direito é o que ele prefere jogar. Tem bom entendimento com o Gilberto, é onde conseguimos fazer triangulações. O Escudero começou no time desde a pré-temporada, ele dá sustentação, organiza e chega na frente para dar assistências, por isso começou jogando.

Análise do desempenho do time

- Fizemos um primeiro tempo bom, de razoável para bom. O Vitória com dez, a ideia era ficarmos mais agudos. Tivemos a infelicidade de cometer o pênalti. Foi desagravável, estamos todos chateados. Poderíamos, independentemente de estarmos em vantagem numérica, vencer o jogo.

Hostilidade da torcida

- A torcida quer o que nós queremos: ganhar e jogar bem. Alguns momentos são importantes para fazermos isso, como hoje, e não aconteceu. Mas vamos seguir o trabalho. Tem a partida de volta e temos toda condição de conseguirmos a classificação em Salvador.

Luis Fabiano estreia contra o Macaé, domingo?

- Isso vamos ver durante o treinamento. A hora que ele estiver bem, pode jogar domingo ou quinta-feira. O Luis Fabiano vai ser importante sempre, desde que possa ajudar. Está sabendo da responsabilidade e do anseio de todos. Ele também está assim (ansioso). Todos esperam que ele resolva todos os problemas. Espero que consiga, mas sabemos que não é assim. É um craque e vai nos ajudar, e estamos preparando ele para dar uma resposta.

Mais sobre a relação da torcida

- Nós trabalhamos dentro da realidade das coisas. As coisas são dessa maneira. A torcida, o Vasco, está precisando de boas notícias, resultados, que jogue bem... Contratamos para isso. As oscilações são naturais.

Por que a torcida tem pouca paciência com ele?

- Tenho procurado entender, mas não cheguei a uma conclusão. Sou observador. Acho que vou chegar a uma conclusão em algum momento, mas ainda não consegui.

Instabilidade para fazer o trabalho

- Não tem sido fácil o trabalho porque há cobrança, a necessidade desde a temporada passada. Estamos tentando mudar a atmosfera, tendo boa performance com bons resultados. Estamos trabalhando para isso e confiamos porque temos time para isso. Daqui a pouco o time estará mais homogêneo.

Estreia de Manga Escobar com pênalti cometido

- Todos conversaram rápido com ele. E vamos continuar conversando porque tem condição de nos ajudar. Queria colocá-lo há algum tempo. Infelizmente fez o pênalti.

Estágio de preparação do time

- Muito dificil de falar porque os jogadores estão em estágios diferentes. Mas todos estão evoluindo física e tecnicamente. Temos que continuar jogando. O Wagner jogou bem 90 minutos, mas foi crescendo aos poucos.



Fonte: GloboEsporte.com