Vasco planeja estreia de Luis Fabiano para domingo ou para o jogo da próxima semana

Quarta-feira, 08/03/2017 - 08:55
comentários

Ainda não será nesta quinta-feira, contra o Vitória, que Luis Fabiano fará sua estreia com a camisa do Vasco. Apesar da ansiedade do centroavante, a diretoria e comissão técnica trabalham com duas possibilidades para o Fabuloso fazer seu primeiro jogo: o duelo com Macaé, no próximo domingo, no Engenhão, e o jogo de volta contra os baianos, no dia 16, no Barradão.

A decisão será tomada após o jogo desta quinta contra o Vitória. Luis Fabiano já fez 15 dias de treinos, incluindo um coletivo com os reservas no último sábado. Desde segunda que ele realiza as mesmas atividades que os demais jogadores. Pesa a favor da partida contra o Macaé o fato de ser no Rio de Janeiro, perto da torcida cruz-maltina. Ele poderia, por exemplo, atuar apenas uma parte do jogo. O fator negativo é que o tempo de preparação até lá não é considerado o ideal.

A vantagem de a estreia ser em Salvador é dar mais quatro sessões de treinos ao Fabuloso. Ao todo, ele teria 23 dias de preparação, o que era inicialmente o tempo considerado adequado para ele estar em uma boa forma. Como existe uma expectativa enorme em cima dele, há a preocupação de tomar a decisão com cautela.

Outra opção, até agora considerada a menos provável, é o clássico com o Botafogo, que possivelmente será disputado no Maracanã. Seria um cenário ideal, mas internamente a sensação é de que será muito complicado controlar a ansiedade do Fabuloso por mais 11 dias apenas treinando.

Terça-feira, o meia Wagner deu seu depoimento do que tem visto dos treinos de Luis Fabiano e disse que aposta em muitos gols do camisa 9.

- Ele vem treinando bem, está alegre, solto, conhecendo o grupo. Está finalizando bem nos treinos, procurando espaço na área. Estou surpreso. Se preparou bem. Já já vai estar em condições. Não sei se vai para esse jogo (quinta), cabe ao Cristóvão. Mas está se preparando bem e vai fazer muitos gols pelo Vasco - afirmou.

Luis Fabiano assinou contrato de dois anos com o Vasco. Ele estava no Tianjin Quanjian, clube que ajudou a subir para a Primeira Divisão da China. Ele foi o artilheiro.



Fonte: GloboEsporte.com