Rodrigo quer retribuir, no Vasco, acolhida que Luis Fabiano lhe proporcionou no São Paulo

Domingo, 05/03/2017 - 07:52
comentários

Rodrigo e Luis Fabiano enfim se reencontraram, para a alegria da dupla. Em São Januário, são companheiros em um mesmo clube pela terceira vez. A amizade que começou nas categorias de base da Ponte Preta, no fim dos anos 1990, resistiu ao tempo e aos desencontros naturais da carreira. Quando defenderam juntos o São Paulo, viveram um episódio que ficou marcado para sempre na memória do zagueiro de 36 anos.

Se agora é Rodrigo quem recebe Luis Fabiano no Vasco e mostra o caminho das pedras para o amigo brilhar na Cidade Maravilhosa, no Morumbi a história foi bem diferente. O atacante já era jogador de seleção brasileira quando o tricolor paulista contratou Rodrigo para reforçar a zaga, em 2004. Acanhado, ele ainda não havia decolado nos gramados e apareceu na apresentação no São Paulo ao volante de um carro popular. Foi quando recebeu um “conselho fabuloso”:

- Olha, de Palio não dá para chegar ao São Paulo.

No dia seguinte, para melhorar a imagem do novato, havia nada menos do que uma BMW esperando por Rodrigo no estacionamento do centro de treinamento, providenciada por Luis Fabiano junto a um amigo que trabalhava com venda de automóveis. O zagueiro se desesperou ao ver o importado e disse que não teria como bancar o carro. O amigo respondeu para ficar tranquilo e pagar aos poucos.

Tempos depois, quando Fabuloso já havia saído do São Paulo para defender o Porto, de Portugal, e Rodrigo estava terminando de pagar o carro, ele ficou sabendo com o vendedor que só conseguiu comprar a BMW porque o atacante havia se comprometido a assumir a dívida do amigo, caso algo desse errado.

Passados 13 anos, Rodrigo não precisa mais de Luis Fabiano como fiador. O que ele quer mesmo é reeditar a velha parceria. Quando surgiu a possibilidade de o Vasco contratar Luis Fabiano, no fim do ano passado, o zagueiro e capitão do time fez campanha insistente por telefone para que o artilheiro aceitasse defender um clube do Rio pela primeira vez, já aos 36 anos. De certa forma, Fabuloso optou pelo amigo em detrimento da Ponte Preta, onde começou e planejava encerrar a carreira.

A amizade de Luis Fabiano e Rodrigo extrapola as quatro linhas. Quando jogaram juntos, um frequentava a casa do outro e as famílias se tornaram amigas. Depois que viveu maratona na chegada ao Vasco, com recepção no aeroporto, apresentação e primeiro treino em São Januário, foi com Rodrigo que Fabuloso teve o primeiro jantar no Rio, ao lado das respectivas esposas, em um restaurante chique da Barra da Tijuca.

Após tanto tempo, a parceria entre os dois jogadores está mais viva do que nunca, mas vale ressaltar: sem carro popular, para não deixar má impressão na Colina.



Fonte: Extra Online