Guilherme Costa analisa derrota para o Volta Redonda e projeta jogo decisivo contra a Portuguesa

Segunda-feira, 13/02/2017 - 16:19
comentários

O resultado positivo não veio, mas o desempenho vascaíno contra o Volta Redonda, no último domingo (12/02), foi bastante elogiado pelo treinador Cristóvão Borges. O comandante classificou a atuação como a melhor do Gigante da Colina na temporada de 2017. Os números dão razão ao técnico. Diante do Voltaço, o Almirante teve 63% de posse de bola e finalizou 24 vezes, além de ter envolvido o adversário em diversas oportunidades com jogadas trabalhadas.

Titular desde a segunda rodada do Campeonato Carioca, Guilherme Costa fez mais um jogo seguro com a camisa cruzmaltina. O meio-campista foi o jogador da equipe de São Januário que mais levou perigo ao longo dos 90 minutos. O jovem finalizou cinco vezes, em duas delas obrigou o goleiro do Volta Redonda a fazer duas grandes intervenções. Em entrevista ao Site Oficial, o armador avaliou

- Tomamos um gol no início que não podemos tomar em partidas decisivas como a de ontem, que valia classificação para a semifinal. Depois, nos recuperamos e criamos muitas chances claras. Infelizmente, não conseguimos transformar as oportunidades criadas em gol. Tivemos um bom volume de jogo no meu ponto de vista, mas o futebol é assim: quem aproveitar melhor as chances, conquista a vitória. Ontem o Volta Redonda foi mais eficiente - disse Guilherme.

Embora o resultado obtido no Sul Fluminense não tenha sido o esperado, o Gigante da Colina segue dependendo apenas de si para carimbar o passaporte para semifinal da Taça Guanabara. Atual campeão do torneio, o Cruzmaltino enfrentará a Portuguesa da Ilha do Governador no próximo sábado (18), em São Januário. De acordo com Guilherme, o Vasco fará de tudo para conquistar três pontos.

- Não tem outro resultado que nos interessa que não seja a vitória no próximo sábado contra a Portuguesa. Dependemos só das nossas próprias forças para garantir a classificação para a semifinal. Vamos buscar fazer uma boa apresentação, assim como foi ontem contra o Volta Redonda, mas sabemos que precisamos caprichar mais nas finalizações para o resultado ser positivo dessa vez - afirmou o meio-campista.



Fonte: Site oficial do Vasco