Major do Gepe garante realização da rodada do Estadual neste fim de semana no RJ

Sexta-feira, 10/02/2017 - 16:39
comentários

O clássico neste fim de semana entre Botafogo e Flamengo, no domingo, às 19h30, tem sido motivo de preocupação para os torcedores. Não pelo o que vai acontecer dentro de campo, mas sim o que pode ter na parte externa. Apesar dos rumores da paralisação dos Policiais Militares do Rio de Janeiro nesta sexta-feira, o major do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe), Silvio Luiz, garantiu que os jogos vão ser realizados e que não haverá qualquer tipo de paralisação da PM e nem do Gepe.

- Não tem nenhuma informação oficial de que vai haver paralisação. A corporação não tem nenhuma operação nesse sentido e tudo vai seguir normalmente (...). Não tem nenhuma chance de o jogo não acontecer.

Segundo ele, o efetivo do Gepe no Nilton Santos será de 160 policiais. Esse número é a soma dos oficiais que farão a escolta das torcidas e também o monitoramento do lado de dentro do estádio. Além dos 160 policiais, o terceiro Batalhão também estará presente e vai cuidar da parte externa do Niltão.

Para garantir a segurança na cidade e evitar que torcidas rivais se encontrem, o jogo Fluminense x Bangu será em Xerém. Já a partida entre Volta Redonda e Vasco será na casa do mandante.

A Fetranspor, junto com a Rio Ônibus, divulgou um mapa interativo, em que o passageiro pode ver todas as linhas de ônibus que passam perto dos estádios. O mapa não mostra outras opções de transporte público, como metrô e vans.

Fonte: GloboEsporte.com