Vasco rejuvenesce o time após derrota na estreia do Estadual

Segunda-feira, 06/02/2017 - 12:16
comentários

Apenas olhando, a diferença pode estar na velocidade ou na correria. Mas é fácil de notar também nos números a mudança entre o Vasco que estreou no Campeonato Carioca sendo goleado pelo Fluminense, na semana passada, e o que venceu o Resende, neste domingo.

Nos dois últimos jogos do Campeonato Carioca, o técnico Cristóvão Borges iniciou com um time diferente e também com nomes mais jovens. Na vitória sobre o Resende, neste domingo, em São Januário, a média de idade dos jogadores que iniciaram a partida era de 26,1 anos.

Dos 11 que começaram jogando uma semana antes, apenas seis estavam também na equipe titular deste domingo: Martín Silva, Luan, Rodrigo, Nenê, Escudero e Thalles.

O setor do meio-campo foi o que sofreu mais alterações. Do time que estreou no Carioca, apenas o reforço Escudero foi mantido. Andrezinho e Julio dos Santos, ambos com 33 anos, foram preteridos. Neste domingo, os mais novos em campo eram Evander e Alan Cardoso (18 e 19 anos).

A média de idade diminuiu em três anos entre a primeira e a terceira rodada do carioca. O time titular que perdeu para o Fluminense tinha média de 29,1.

- Não é algo que preocupa e que olhe diretamente (idade dos jogadores). Quero dos jogadores que naquele momento podem dar o que eu desejo para a equipe. E por coincidência, algum jogadores que tiveram a oportunidade neste começo de temporada, nos Estados Unidos, souberam aproveitar e por isso são mantidos - disse o técnico Cristóvão Borges.

Escalação do Vasco contra o Fluminense: média de idade de 29,1 anos



Contra o Resende, equipe mais jovem: média de 26,1 anos



Fonte: GloboEsporte.com