Federação vai à Justiça para ter o Maracanã na reta final da Taça Guanabara

Quarta-feira, 08/02/2017 - 15:24
comentários

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) foi à justiça para conseguir utilizar o Maracanã nas semifinais e final da Taça Guanabara deste ano, depois de afirmar não ter qualquer resposta da administração do estádio. Há poucos dias, a justiça já determinou que o consórcio liderado pela Odebrecht retome a manutenção, conservação e segurança do palco nobre do futebol brasileiro.

No dia 27 de janeiro, o desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, da 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, indeferiu um recurso da concessionária, que tentava autorização para seguir sem retomar o comando do Complexo Esportivo do Maracanã, sob pena de multa diária de R$ 200 mil.

A Ferj afirma que, como organizadora do Campeonato Carioca, informou com antecedência sobre o uso do estádio nas semis e final da Taça Guanabara, marcadas para acontecer entre o fim de fevereiro e o início de março. A entidade, no entanto, aponta que a concessionária respondeu que não iria discutir com ela a utilização do Maraca, mas sim com as equipes.

"O Complexo Maracanã S.A., no dia 31/01/2017, por meio de seu Presidente, o Sr. Mauro Darze, de forma um tanto quanto evasiva, indicou que: 'o contrato de concessão, estabelecido pelo governo (principalmente a cláusula terceira), as partidas de futebol devem ser negociadas diretamente com os clubes."

A federação afirma ter retrucado, questionando se o estádio estaria pronto para receber os jogos no fim deste mês, depois da definição dos quatro classificados para as semifinais, garantindo que os clubes seriam interlocutores com o estádio. Contudo, a entidade diz não ter obtido qualquer resposta ao requerimento e ainda acusa do consórcio de não ter reassumido, de fato, o Maracanã, descumprindo assim decisão judicial.




Fonte: ESPN.com.br