Vasco poderá anunciar Manga Escobar e Bruno Paulista nesta 3ª-feira

Terça-feira, 07/02/2017 - 10:22
comentários

O Vasco garantiu a sobremesa antes do prato principal: contratou o meia-atacante Escobar, também conhecido como Manga, do Millionarios, mas ainda sofre à espera de uma definição em relação ao centroavante Luis Fabiano, tido como a grande peça que falta no elenco do técnico Cristóvão. Milhares de quilômetros separam o sonho da realidade vascaína.

Escobar já está no Rio. Ontem, realizou parte dos exames médicos em São Januário e hoje terminará o que falta antes da assinatura de contrato e anúncio no site oficial do clube. Nas redes sociais, já comemora a vinda para o futebol brasileiro e o sétimo clube na carreira. “Estou muito feliz aqui no Rio”, afirmou no Instagram.

Enquanto isso, o silêncio de Fabuloso na mesma rede social causa angústia nos torcedores vascaínos. O jogador segue na China, tentando a rescisão amigável com o Tianjin Quanjian. Enquanto não tem uma resposta, o que pode mudar nesta terça-feira, treina no clube asiático, com um profissional particular. Na Colina, a diretoria apenas espera.

- Não posso falar a respeito de quem tem contrato com outro clube - ressaltou Eurico Brandão, vice-presidente de futebol, na última sexta-feira: - Se ficar disponível, é um jogador que interessa.

Os dois atletas são vistos como respostas para problemas diferentes do elenco vascaíno. Escobar é um meia-atacante de velocidade, que joga pelos lados do campo. Aos 25 anos, levará um pouco mais de juventude ao elenco, agora não tão envelhecido quanto aquele que terminou a temporada passada.

Já Luis Fabiano é o centroavante dos sonhos do Vasco para deixar o ataque mais efetivo. Sua vinda deixaria Thalles no banco, mas o atacante, com dois gols em três jogos neste Estadual, não dá sinais de que dará adeus ao time titular tão facilmente.

- Luis Fabiano é um grande jogador. Se vier, vai ajudar muito - destacou Thalles: - Estou na minha, ouvindo o pessoal da comissão técnica e está dando certo.

Bruno Paulista também será anunciado

Além de Andrés Escobar, o Vasco deve anunciar hoje a contratação de Bruno Paulista. O volante de 21 anos também passa por exames, e a assinatura do contrato depende apenas do sinal positivo do departamento médico. Ele será emprestado por uma temporada pelo Sporting, de Portugal, onde não vinha sendo aproveitado.

Tido como promessa quando apareceu no Bahia, em 2015, o jogador buscará em São Januário as oportunidades que não conseguiu na Europa - em um ano e meio, disputou só dez partidas, três delas pelo Sporting B.

Na Colina, disputará posição com Douglas Luis, ainda na seleção sub-20; Bruno Gallo, que foi titular domingo contra o Resende; e também com Evander, Julio dos Santos, Marcelo Mattos, Andrey e Jean. O último estreou pelo Vasco no fim de semana, entrando no segundo tempo da vitória por 2 a 1. “Nunca fui ovacionado na estreia e confesso que o sentimento é inexplicável. Obrigado”, escreveu ele no Twitter.

Fonte: Extra Online