Identidade Vasco publica nota em resposta a Julio Brant

Segunda-feira, 06/02/2017 - 07:37
comentários

Júlio Brant - o pateta mitômano

Nota Oficial do grupo Identidade Vasco em resposta a Júlio Brant

O líder do grupo Sempre Vasco era um total desconhecido em São Januário até que alguém lhe convenceu de que ele seria o nome mais apropriado para presidir o gigante da Colina. Assim, lançou sua chapa faltando poucos meses para o pleito, contou com grande apoio midiático, dividiu a oposição, ajudou à reeleição de Eurico e ficou em segundo nas eleições com 28,07% dos votos, menos de 8% a mais do que a chapa Identidade Vasco (20,65%) e com isso alcançou o direito de representar a oposição no Conselho Deliberativo.

A gestão Eurico ficou muito feliz com a escolha de tal opositor. Omisso, pusilânime e atrapalhado, Júlio Brant chegou a se "enganar" em uma votação no Conselho Deliberativo, consignando seu voto a uma proposta do Eurico, para desespero dos conselheiros que tentavam fazer uma oposição consequente e encaminhavam o voto contra, em um caso que já virou folclore e que lhe rendeu a alcunha de "Pateta Amarelo" (referência à cor de sua chapa nas últimas eleições vascaínas).

Mas ser atrapalhado é um defeito menor em Júlio Brant, o pior é o da mentira. Recentemente o Vasco foi impedido de fazer o registro de um atleta devido a uma ação judicial. O filho do presidente, Eurico II (pois no Vasco temos agora uma dinastia), acusou o grupo de Júlio Brant de estar por trás disso. A resposta de Júlio Brant foi negar veementemente qualquer ligação com o processo e por tabela atacar de forma covarde o grupo Identidade Vasco.

Ora, basta ler o processo, ao lado, para ver que um dos advogados que assina a peça onde se pede explicitamente que "seja encaminhado oficio ao Departamento de Registros da Confederação Brasileira de Futebol – CBF, Avenida Luis Carlos Prestes, 130 - Barra da Tijuca / Rio de Janeiro - RJ, determinando o bloqueio geral de transferências, entradas e saídas de contratos de atletas profissionais de futebol" (vejam na alínea B da página 3) é Alan Belaciano, dirigente do grupo Sempre Vasco, de Júlio Brant.

Belaciano representa, na ação, os interesses de Fernando Roscio de Ávila, conhecido como Fernandão, ex-atleta de vôlei, sócio do Vasco e que nas últimas eleições apoiou a chapa Identidade Vasco.

Mas Belaciano não foi um simples apoiador da chapa encabeçada por Júlio Brant (como foi o Fernandão em relação à Identidade Vasco), Belaciano - o mesmo que foi preso certa vez por se apresentar falsamente como juiz - foi um dos principais, se não o principal, dirigente da campanha de Brant, indo em praticamente todas as conversas e reuniões representando diretamente o seu candidato.

O fato de negar que um dirigente de seu grupo tenha responsabilidade direta em um episódio que prejudica o clube não mostra apenas que Júlio Brant é um mentiroso, mostra também que é um mentiroso sem qualquer pudor em mentir, pois sua farsa não exige grande esforço para ser desmascarada mas ele mente mesmo assim, o que configura uma patologia conhecida como mitomania.

Na curta nota de desmentido o pateta amarelo diz, sem ter coragem suficiente para citar o nome de forma explícita, que o candidato do grupo Identidade Vasco nas últimas eleições é hoje "aliado do Eurico".

Isso não passa de outra manifestação de sua doença, pois o Identidade Vasco surgiu em 2011 como oposição a Eurico e ao então presidente Roberto Dinamite e sempre fomos e continuamos sendo, de forma unitária, absolutamente coerentes em relação a isso. Temos dialogado com diversas correntes políticas do Vasco em busca de construir um programa comum e escolher um nome capaz de se comprometer com este programa, unir os sócios e derrotar a dinastia Miranda. Da parte do Identidade Vasco, incluindo é claro o coordenador do nosso grupo, Roberto Monteiro, consideramos que só existem dois nomes em torno dos quais é impossível qualquer união: Eurico Miranda (seja o pai, seja um dos príncipes herdeiros) e Júlio Brant.

Em relação a Eurico os motivos para nossa oposição a esta dinastia já são por demais conhecidos. Em relação a Júlio Brant, a infeliz experiência que tivemos com a gestão Dinamite prova que não basta um nome "midiático" para vencer Eurico à qualquer custo (devemos ressalvar que entre Dinamite e Júlio Brant existe a óbvia diferença de que o primeiro foi um dos maiores ídolos do nosso futebol e o outro só recentemente descobriu como se chega a São Januário).

Da unidade vai nascer a novidade

É preciso capacidade, comprometimento e história no Vasco. Para resgatarmos a grandeza do Vasco e construirmos um clube novamente pioneiro, democrático e vencedor necessitamos de todos os vascaínos de boa-fé unidos em torno destes objetivos. Só assim será possível derrotarmos não só a gestão incompetente e ultrapassada da família Miranda, mas também os aventureiros de toda a espécie que enxergam no Vasco apenas boas oportunidades de negócios. Terminamos com uma boa notícia para os vascaínos, existe uma vontade muito grande de união em praticamente todas as correntes política sérias de oposição e, como dizia o grande vascaíno Gonzaguinha: "da unidade vai nascer a novidade".

Identidade Vasco, 5 de fevereiro de 2017

O Vasco é a nossa identidade!






Fonte: Facebook Identidade Vasco