Confira outros temas abordados por Cristóvão em coletiva de imprensa

Quinta-feira, 02/02/2017 - 20:45
comentários

O Vasco venceu e, na opinião de Cristóvão Borges, convenceu. O 3 a 1 diante do Bangu, na tarde desta quinta-feira, em Moça Bonita, fez o treinador identificar - e elogiar - evolução na atuação. A comparação foi feita com a derrota para o Fluminense, na estreia do Campeonato Carioca.

Cristóvão disse que o Vasco foi superior e soube construir a vitória. Para ele, a atuação teve a cara da equipe:

- Foi um jogo difícil, como serão todas as partidas. Estamos vendo pelos resultados... todo mundo está tendo dificuldade. O campeonato será assim. Fizemos uma partida dentro da nossa normalidade, era o que a gente mais queria. A última partida havia sido distante do que trabalhamos e fizemos na pré-temporada. Hoje foi a nossa cara. Uma equipe que teve inteligência, consistência e variação de jogo. As substituições surtiram efeito, quem entrou, entrou bem. Ganhamos bem.

Com o resultado, o Vasco somou os primeiros três pontos no Grupo C da competição. No domingo, o Cruz-Maltino recebe o Resende, em São Januário.

Outros trechos da entrevista

Elogios a Guilherme
(Atuação) muito boa. Muito bom para ele. Ficamos muito felizes, porque ele vem trabalhando muito bem. Não é de agora, não. Na pré-temporada também. Entrou em algumas partidas, sempre buscando um lugar. Entrou bem na última partida. Por isso, começou o jogo de hoje e respondeu de novo. Vai continuar (como titular).

Bolas paradas
Trabalhamos bastante porque temos qualidade para isso. A bola do Nenê é muito boa e perigosa. A gente está trabalhando bastante. Trabalhamos três vezes por semana só isso. E tem surtido efeito. Tem decidido jogos.

Thalles
A gente monitora todos os jogadores e os dados físicos deles são muito bons. Thalles nunca vai ser Nenê. Ele é um cara grande e muito forte. A gente joga numa intensidade muito alta e ele consegue jogar o jogo inteiro. Está indo bem. A gente nunca vai vê-lo magrinho, ele é muito forte.

Manutenção do time titular
Cabe mudanças. Estamos num momento em que, se tivermos possibilidade de fazer com que a equipe cresça mais, vamos por aí. Vamos ver. O tempo é curto de treino. Talvez só faça alguma coisa na véspera, o restante é recuperação. Nosso trabalho de recuperação e prevenção é muito bom.

Nova imagem após derrota para o Flu
Melhora. Aquilo foi um acidente de percurso, ficamos muitos tristes porque foi uma coisa muito longe daquilo que somos, queremos e que estávamos fazendo. Nós sentimos muito. Vínhamos trabalhando e jogando desse nível para melhor. Nesse período as oscilações são normais, mas não daquele jeito. Então, essa vitória, dessa maneira, faz com que a gente fique bastante contente.

Fonte: GloboEsporte.com