Muriqui e Wagner estão fora do jogo contra o Bangu; confira mais tópicos da entrevista de Cristóvão

Quarta-feira, 01/02/2017 - 20:34
comentários

Titular do gol Cruz-Maltino, Martín Silva pode desfalcar o Vasco no jogo desta quinta-feira, contra o Bangu, 16h30, em Moça Bonita. O uruguaio ainda sente dores no joelho direito em razão de uma pancada com o zagueiro Rodrigo no clássico contra o Fluminense. Ele não treinou na última terça-feira e fez trabalho específico nesta quarta. Em entrevista coletiva em São Januário, nesta quarta, o treinador Cristóvão Borges afirmou que o arqueiro tem apresentado melhoras diárias, mas admitiu que há grandes chances dele não entrar em campo.

- Ele está com um problema na parte posterior do joelho, muito dolorido. A contusão que ele teve foi um choque com o Rodrigo e ele sente dor e está cuidando disso no CAPs para melhorar essa inflamação que ele tem e está fazendo exercíos na medida do possível, membros superiores, essas coisas assim. Ainda não (está vetado). Vamos ver amanhã. Há mais um dia. Ele tem melhorado dia a dia, mas vamos ver amanhã. Se a melhora dele for suficiente para jogar, ele vai, se não, ele está fora - disse.

Cristóvão, no entanto, se mostrou tranquilo com relação à provável ausência de Martín.

- Isso aconteceu muitas vezes. Ele teve a contusão no jogo de domingo. Está sentindo um pouco de dores, está sendo tratado, tem melhorado dia a dia. E nós vamos ver amanhã. Na ausência dele, tudo tranquilo. Gabriel e Jordi são goleiros que estão trabalhando e me deixam com tranquilidade. Na necessidade de iniciarem a partida, confiamos muito na qualidade deles.

Muriqui e Wagner não jogam contra o Bangu

Se Martín é dúvida, certeza é que Muriqui e Wagner, contratados para esta temporada, não estarão em campo contra o Bangu. O atacante está regularizado, participou de um dos amistosos, mas teve a prepração atrapalhada por uma lesão e ainda não está 100%. Já o meia ainda aguarda alguns documentos para sua regularização, mas, segundo o treinador, estaria em condições físicas de atuar. Cristóvão espera contar com os dois na rodada do fim de semana, contra o Resede.

Confira mais assuntos abordados na coletiva de Cristóvão Borges:

Chegadas de Gilberto (Fiorentina) e Jean (Corinthians)
São jogadores que interessam mesmo. As negociações estão bastante adiantadas, mas a gente só confirma com a chegada de documentos e assinatura de contrato. Mas tudo isso é real.

Escalação para jogo contra o Bangu
O Evander está recuperado, treinou. Eu treinei formações diferentes do que iniciei o jogo de domingo. O Wagner ainda não está regularizado para jogar, então desse jogo ele não vai participar, mas a decisão do time só amanhã mesmo.

Martín Silva com poucas chances de jogar contra o Bangu
Isso aconteceu muitas vezes. Ele teve a contusão no jogo de domingo. Está sentindo um pouco de dores, está sendo tratado, tem melhorado dia a dia. E nós vamos ver amanhã. Na ausência dele, tudo tranquilo. Gabriel e Jordi são goleiros que estão trabalhando e me deixam com tranquilidade. Na necessidade de iniciarem a partida, confiamos muito na qualidade deles.

Marcação especial em Loco Abreu?
Ele é artilheiro. Tem que prestar atenção nele. Nós vamos fazer isso. Isso é normal. Tem que fazer isso com qualquer outra equipe que tem um jogador de destaque, ainda mais ele, que é experiente, goleador. Ele é atacante. E naturalmente todo atacante tem que ser bem marcado. Vamos usar uma marcação assim como todos os jogos. Temos que ficar atentos, assim como todo time que tem um atacante perigoso. Vamos prestar atenção com ele e com toda a equipe.

Muriqui pode jogar no fim de semana
O Muriqui chegou a jogar, mas jogou muito pouco e sentiu uma contusão que atrapalhou muito da preparação dele. Mas desde a semana passada ele vem trabalhando, um trabalho progressivo, vem participando muito dos trabalhos com bola e no fim de semana é provável que ele esteja apto.

Wagner ainda não está regularizado
É um problema só de documentação, mas vem até treinando há mais tempo que ele, não teve interrupção nenhuma. Se for regularizado no BID já vai estar apto a jogar. Conversei hoje com o Anderson e ele acredita que há uma grande possibilidade de ele estar regularizado.

Derrota contra Flu aumenta responsabilidade contra Bangu?
Clássico é muito difícil, assim como serão todos os jogos. Mas a equipe, com certeza, vai ter um comportamento diferente do que teve contra o Fluminense. Vontade nunca faltou. A equipe sentiu o gol que tomou e no 1º tempo tivemos dificuldades de sair da marcação, aceitmaos a marcação e isso atrapalou o desenvolvimento do nosso jogo. E os gols de desvantagem foi porque a exposição é maior. Assim como nós podíamos ter feito mais gols, poderíamos ter levado mais gols, porque jogamos para buscar o resultado. Vai ser diferente, porque a equipe fez muitas coisas que até então não tinha acontecido, que não tínhamos treinado. Por isso, não vai se repetir.

Existe pessimismo dos analistas com relação ao Vasco?
Existe sim. Isso é notório. Mas nós entendemos. O Vasco vive de cobrança já há algum tempo. E nesse momento tem muito a ver com a dificuldade que o time tev no final da série B para subir, é reflexo disso. Então enquanto nós não mostrarmos a diferença que será, esse ano nós ainda vamos sofrer com isso. Nós compreendemos muito bem. Mas não vai ser assim. Estamos trabalhando bastante e vamos mostrar isso.

Qual setor ainda precisa de reforço? Há carência de volantes?
Depende das características. De primeiro volante nós temos o Marcelo (Mattos), que ainda não está apto a jogar. Em todas as outras posições que a gente tem necessidade a gente está buscando e conseguindo contratar jogadores. A gente, na verdade, está fazendo a reconstrução da equipe. E precisa em todos os setores, porque estamos refazendo a equipe.

Possíveis chegadas de Kelvin (Porto), Luis Fabiano (Tianjin Quanjian) e Bruno Paulista (Sporting)
São todas as possibilidades que já trabalhamos desde antes da apresentação. Mas negociação é isso. Todo mundo anda tendo dificiuldades. Não são fáceis, ainda mais sendo internacionais. É preciso liberação, às vezes jogadores estão negociando liberação de contrato. Isso que está dificultando mais. Nós estamos trabalhando já faz tempo e agora estamos bem mais próximos de quase todas elas. E esperamos que dê certo, porque assim encaixa no nosso planejamento. A gente queria muito ter acelerado e que essas coisas tivessem acontecido antes. Mas é normal, no mercado, as dificuldades nas negociações, elas atrasam, são assim mesmo.

Fonte: GloboEsporte.com