Confrontos entre Vasco e Loco Abreu estão equilibrados: 3 vitórias para cada lado

Quinta-feira, 02/02/2017 - 13:17
comentários

Estreia de Loco no Bota foi marcada por goleada de 6 a 0 do Vasco em 2010O Vasco reencontrará um velho conhecido na tarde desta quinta-feira, contra o Bangu, em Moça Bonita (16h30): Loco Abreu. Dessa vez, porém, em vez das listras pretas do Botafogo, o uruguaio terá o vermelho intercalando com o branco. O jogo, válido pela 2ª rodada, marcará o primeiro duelo do veterano de 40 anos contra um dos quatro grandes do Rio de Janeiro desde que voltou a jogar na cidade.

O retrospecto Vasco x Loco Abreu é equilibrado. De 2010 a 2012 foram sete partidas: três vitórias para o Cruz-Maltino, três para o ídolo do Botafogo e um empate. O uruguaio, porém, não tem boas recordações de sua primeira vez contra o time da Colina. Foi naquela histórica goleada vascaína de 6 a 0 no Estadual de 2010. Detalhe: era sua estreia pelo Alvinegro. No entanto, os seis gols levados naquela tarde foram devolvidos em doses homeopáticas pelo uruguaio nos jogos seguintes. Balançou a rede seis vezes, um deles garantindo o título da Taça Guanabara, e fez do Vasco sua maior vítima entre os principais rivais do Bota.

Ciente da experiência e das característica do “El Loco”, o técnico do Vasco, Cristóvão Borges promete um Vasco alerta, mas descartou qualquer tipo de marcação especial no atacante.

- Ele é artilheiro. Tem que prestar atenção nele. Nós vamos fazer isso. Tem que fazer isso com qualquer outra equipe que tenha um jogador de destaque, ainda mais ele, que é experiente, goleador. O Loco é atacante, e naturalmente todo atacante tem que ser bem marcado. Vamos usar uma marcação como a de todos os jogos. Temos que ficar atentos - disse.

Gols de Loco Abreu contra o Vasco:

0 gol - Botafogo 0 x 6 Vasco - Campeonato Carioca 2010
1 gol - Vasco 2 x 0 Botafogo - Campeonato Carioca 2010
1 gol - Vasco 2 x 2 Botafogo - Campeonato Brasileiro 2010
0 gol - Vasco 2 x 0 Botafogo - Campeonato Carioca 2011
2 gols - Botafogo 4 x 0 Vasco - Campeonato Brasileiro 2011
0 gol - Vasco 2 x 0 Botafogo - Campeonato Brasileiro 2011
2 gols - Botafogo 3 x 1 Vasco - Campeonato Carioca 2012

Vasco terá mudanças para partida contra o Bangu

Com o Vasco em último lugar no Grupo C após a derrota por 3 a 0 para o Fluminense no último domingo, Cristóvão promete também uma postura bem diferente da partida de estreia na competição. O treinador preferiu não confirmar a escalação, mas haverá diferenças também do time que começou a partida contra o Tricolor.

- A equipe, com certeza, vai ter um comportamento diferente do que teve contra o Fluminense. Vai ser diferente, porque a equipe fez muitas coisas que até então não tinha acontecido, que não tínhamos treinado. Por isso, não vai se repetir - garantiu Cristóvão.

Sentindo dores no joelho por causa de um encontrão com Rodrigo no clássico, o goleiro Martín Silva não pôde participar dos treinamentos nos últimos dias e, salvo uma grande melhora nesta quinta, Jordi será o titular. Na lateral direita, Yago Pikachu treinou entre os titulares nesta quarta e assume lugar de Madson. Os dois, aliás, vivem um “duelo particular” dentro do elenco. Com a chegada de Gilberto, do Fiorentina, um dos dois deve ser emprestado.

Vasco x Loco Abreu:

7 partidas
3 vitórias, 1 empate e 3 derrotas
13 gols marcados pelo Vasco
11 gols marcados pelo Botafogo, 6 deles pelo uruguaio

Fonte: GloboEsporte.com