Juniores: Goleiro João Pedro festeja braçadeira de capitão e momento do Vasco

Terça-feira, 31/01/2017 - 14:26
comentários

O primeiro mês do ano chegou ao fim e um jogador vascaíno não tem motivos para reclamar dos acontecimentos ocorridos em janeiro. João Pedro, que recentemente completou 19 anos de idade, iniciou sua segunda temporada na categoria sub-20 em grande estilo. Além de ser o principal destaque cruzmaltino na última edição da Copa São Paulo, o goleiro assumiu a braçadeira de capitão e se tornou um dos líderes da equipe comandanda por Marcus Alexandre.

No último fim de semana, o camisa 1 voltou a ser decisivo, principalmente na etapa inicial, quando a falta de entrosamento atrapalhou o Gigante da Colina e permitiu um domínio momentâneo do Fluminense, adversário na estreia do Campeonato Carioca. O Tricolor saiu na frente e teve boas oportunidades, mas parou em João Pedro. No segundo tempo, o Almirante cresceu de rendimento e por pouco não saiu com o resultado positivo.

- Avalio o desempenho da equipe como muito bom. Apesar do nervosismo da estreia e da falta de entrosamento, começamos bem e quase marcamos no início da partida. Sofremos o gol em seguida, mas não mudamos a proposta de jogo, seguimos atuando da forma que o treinador pediu. Melhoramos e poderíamos ter saído com a vitória, mas pecamos em algumas finalizações, algo que não pode acontecer num clássico. Vamos melhorar - afirmou o goleiro.

Em busca da primeira vitória no Estadual, o Vasco da Gama retorna aos gramados na quinta-feira (02/02), às 10 horas, para enfrentar o Bangu em Moça Bonita. A partida será especial para João Pedro. Foi no Alvirrubro que o arqueiro iniciou sua trajetória no esporte, aos cinco anos, no futsal da equipe da Zona Oeste. Em São Januário desde 2012, o camisa 1 espera ter uma boa atuação diante do ex-clube.

- O Bangu é um clube que possui muita história e onde tive a oportunidade de dar início ao meu sonho. Tenho um carinho e respeito muito grande, pois foi lá onde tudo começou. Agora estou no Vasco, meu clube do coração, e vou dar o meu máximo para ajudar o time a vencer. Nossa equipe está muito focada na próxima partida, até porque nosso foco está no título e o único resultado que nos interessa é a vitória - declarou João Pedro, exaltando em seguida a chance de usar a braçadeira de capitão do Gigante da Colina.

- É um honra para mim usar essa faixa e agradeço ao professor Marcus pela confiança no meu trabalho. Se jogar no Vasco já é um sonho realizado, imagina então ser capitão. Não tenho palavras para falar sobre a minha felicidade - concluiu.



Fonte: Site oficial do Vasco