Juniores: Marcos Alexandre aprova atuação do Vasco na estreia da Taça Guanabara

Segunda-feira, 30/01/2017 - 17:29
comentários

O Vasco da Gama fez por merecer, em especial no segundo tempo, mas não conseguiu um resultado positivo em sua estreia no Campeonato Carioca sub-20. Jogando em São Januário, os Meninos da Colina empataram em 1 a 1 com o Fluminense. Após o clássico, o treinador Marcus Alexandre, que fez seu primeiro jogo na categoria numa competição estadual, fez uma análise do desempenho cruzmaltino ao longo dos 90 minutos.

- Tivemos um pouco de dificuldade no início. Sabíamos que isso iria acontecer em virtude da enorme quantidade de estreantes em nossa equipe. O nervosismo e o frio na barriga atrapalhou no começo. Mesmo assim, tivemos três oportunidades e não marcamos. O Fluminense soube aproveitar um descuido nosso para fazer 1 a 0. Corrigimos essa falha durante a parada técnica e voltamos a dominar o jogo. No segundo tempo, mandamos na partida e eles não viram a cor da bola. Não conseguimos virar, mas a atuação me agradou muito – afirmou o comandante.

Diante do Tricolor, Marcus Alexandre escalou uma equipe totalmente diferente daquela que levou o Vasco a sua melhor campanha dos últimos 14 anos na Copa São Paulo. Foram três mudanças no sistema defensivo, duas no setor de meio-campo e outra no ataque. O desempenho do estreantes foi exaltado pelo treinador cruzmaltino. O profissional acredita que o Almirante terá um rendimento melhor nas próximas rodadas.

- Falar de atuações individuais é complicado, mas todos os meninos surpreenderam e foram acima da expectativa para uma estreia. O Moresche esteve muito solto no segundo tempo. No primeiro, ele estava sem confiança para arriscar as chutes para o gol, algo que é forte nele. O Luan foi bem, tem que corrigir algumas situações, mas é um atleta que vai ajudar muito. O Cosendey foi importante até onde aguentou. O Vagner contribuiu muito também, assim como o Rodrigo, que correspondeu em sua nova função. Iremos crescer no decorrer do torneio - declarou Marcus Alexandre.

Em busca do 13º título estadual, o sub-20 retorna aos gramados nesta semana para encarar o Bangu. Num primeiro momento, a partida contra o Alvirrubro está marcada para quinta-feira (02/02), às 14 horas, no Estádio Moça Bonita. Há a possibilidade, porém, do duelo ser antecipado para um dia antes, quarta (01). Caso isso aconteça, os Meninos da Colina entram em campo às 16 horas.



Fonte: Site oficial do Vasco