Em seu site, CBF exalta as qualidades de Douglas Luiz, que está com a Seleção Sub-20

Domingo, 29/01/2017 - 22:47
comentários

De volta com o quadro Ficha Técnica, chegou a vez de conhecer a história do carioca Douglas, meia do Vasco da Gama e dono da camisa 8 da Seleção Brasileira neste Sul-Americano Sub-20.

Calmo e sereno nas suas ações dentro e fora de campo, Douglas nem parece que teve a vida virada de cabeça para baixo no últimos seis meses. Isso só fica claro quando ele mesmo deixa um sorriso escapar e diz que a ficha ainda está caindo, mas lembra rapidamente que ela tem de cair mesmo.

Foi em julho do ano passado que ele saiu do sub-20 do Vasco da Gama para o time profissional pela primeira vez. Logo depois, fez sua estreia como titular contra o Tupi, de Minas Gerais. Quando iniciou pela primeira vez uma partida, aí tudo mudou. Um belo gol transformou sua trajetória, como ele mesmo diz.

- Aquele gol foi quando as coisas começaram a mudar. Fui ganhando confiança, construindo meu espaço e hoje estou aqui. É uma característica do meu jogo que procuro sempre trabalhar, o chute de longa distância.

O lance em questão foi no final de agosto, contra o Vila Nova-GO. De fato, ali ele apareceu. E junto com tudo isso veio a Seleção Brasileira, algo que até então não tinha acontecido na vida de Douglas. A primeira convocação foi para uma disputa no Chile, na qual o Brasil se sagrou campeão em torneio amistoso contra os donos da casa, o Uruguai e o Chile.

O caminho até chegar nos profissionais do Vasco e na Seleção Sub-20 foi longo. Passou pelas peladas na região onde nasceu, muitas vezes assistindo ao seu tio, Severino, jogar com os mais velhos, pela escolinha do Olaria, do Madureira e também pelo futebol de salão. Até que aos 15 anos chegou ao Gigante da Colina.

Para treinar no Vasco da Gama, que prepara seu jovens jogadores em Itaguaí, no Rio de Janeiro, Douglas precisava se desdobrar e contar com a ajuda de sua mãe, Maria Leda. Acordava cedo, pegava o ônibus e se mandava para lá com o sonho de um dia chegar aonde agora está.

Mas e fora o futebol? Mais futebol. Pois é. Douglas é daqueles afixionados. Quando está em casa ou na concentração o que gosta de fazer é assistir aos jogos dos campeonatos nas televisão. Pode ser o Brasileirão, ligas européias, até torneios da base. Aliás, esse é outro momento em que o sorriso dele escapa.

- Eu via esses caras na TV e agora to jogando com eles, trocando passe, marcando. Eu amo esse esporte e é o que eu sei fazer - finalizou.

Nome: Douglas Luis Soares de Paulo
Data de nascimento: 09/05/1998
Local de nascimento: Rio de Janeiro, RJ
Posição: Meia
Clube atual: Vasco da Gama




Fonte: CBF