Abel Braga, técnico do Fluminense, reclama de clássico na estreia do Estadual

Sexta-feira, 27/01/2017 - 23:24
comentários

O técnico Abel Braga não esconde sua empolgação em disputar mais um Estadual. Mas nem por isso deixar de expor aquilo que o incomoda. E estrear com um clássico é um desses espinhos na gargante do treinador do Fluminense. Sem papas na língua, ele revelou seu descontentamento em enfrentar os vascaínos de cara.

- Não entendo muito estas coisas. Mas não é bem... Lógico que o Carioca melhorou a nível de jogos. Nos já vínhamos cansados daqueles critérios. Agora houve essa mudança (na fórmula de disputa), que foi legal. Apesar de que vamos começar com um problema de campo, porque o templo (Maracanã) está largado. Mas acho que poderia começar os clássicos na segunda ou terceira rodada. Não gostei de começar assim. O Vasco veio de três jogos. Nós viemos de três jogos-treinos e um oficial. Lógico que nenhum dos times esta pronto. Mas vamos tentar dar o melhor para sairmos com a vitória.

Com a sinceridade afiada, Abelão admitiu ainda que o Fluminense sai atrás dos outros grandes. Ainda assim, ele prometeu um time aguerrido em campo.

- Nós vamos nos colocar de igual para igual. Principalmente em nível de postura em campo. Mas nós sabemos que, no Estadual, tem equipes mais bem armadas, formadas, que estão na nossa frente.

O técnico fechou a atividade desta sexta para a imprensa, que só teve acesso aos primeiros 20 minutos. Apesar disso, não escondeu que Scarpa será a principal novidade do time. O meia não participou da estreia na Primeira Liga, contra o Criciúma, na última terça, por estar a serviço da seleção.

No sábado, os jogadores farão o último treino antes do clássico. O duelo contra o Vasco será no domingo, às 17h, no Estádio Nílton Santos.

Fonte: Extra Online