Vasco e Fluminense fazem o 1º clássico do Estadual 2017 neste domingo

Sexta-feira, 27/01/2017 - 14:28
comentários

O primeiro clássico do Estadual colocará frente a frente dois clubes em situações semelhantes, mas que buscam caminhos bem distintos para brilhar em 2017. Vasco e Fluminense terão domingo, no Nilton Santos, dois times frutos de filosofias opostas na gestão do departamento de futebol. Mais do que um duelo em campo, será um confronto de ideias.

Enquanto que a palavra de ordem em São Januário é a centralização das decisões nas mãos dos dirigentes não remunerados, nas Laranjeiras, Pedro Abad assumiu o Tricolor prometendo gestão compartilhada, com decisões tomadas em grupo.

- Não acredito que o presidente deva decidir uma contratação de jogador - destacou Abad, quando eleito: - Aposto em profissionais que fazem esse trabalho.

Os dois rivais, financeiramente limitados, adotaram discursos diferentes na montagem do elenco. No Fluminense, Lucas, Orejuela e Sornoza foram apresentados e deverão ser os únicos reforços no primeiro semestre. Já no Vasco, a diretoria prometeu entre quatro e cinco nomes de peso. Chegaram até agora Escudero, Muriqui e Wagner.

- Estamos montando um time para ficar nas cabeças. Quem viver, verá - afirmou o presidente cruz-maltino, Eurico Miranda.

O próprio perfil dos reforços mostra diferentes prioridades. Enquanto o Fluminense optou por fazer apostas, com a contratação de jogadores mais novos, casos de Orejuela e Sornoza, ou por empréstimo, situação do Lucas, o Vasco preferiu investir na contratação de jogadores mais rodados, casos de Escudero, Muriqui e Wagner.

Fonte: Extra Online