Henrique reencontra o Fluminense, seu 1º adversário como profissional

Quinta-feira, 26/01/2017 - 21:20
comentários

A primeira vez em que Henrique entrou em campo profissionalmente com a camisa do Vasco foi contra o Fluminense. O dia 21 de julho de 2013 ficou marcado para o jogador, que reencontrará o Tricolor no próximo domingo, no Engenhão, pela primeira rodada do Campeonato Carioca. Agora como titular da lateral esquerda, ele ficou feliz com a coincidência.

- Deus faz as coisas da forma dele. É gostoso para mim. A primeira vez que vesti a camisa do Vasco como profissional, que era um sonho de criança, foi contra esse time. Foi a volta do novo Maracanã. É um jogo que eu gravo. A ficha caiu depois de três meses – contou o lateral.

Desde aquela partida, Henrique teve altos e baixos no Vasco. Problemas físicos o impediram de se firmar e confirmar o talento mostrado na base. Em 2017, começou na reserva, mas ganhou a vaga de titular no Torneio da Flórida.

O desafio, agora, é estar à altura do que o técnico Cristóvão Borges espera. Henrique reconheceu que o time ainda se adapta às ideias do novo treinador, mas considerou o período nos Estados Unidos importante para a evolução do trabalho.

- É pouco tempo (de trabalho). Por mais que ele tenha a forma dele de jogar, do time se comportar. A gente está se esforçando, treinando, tentando escutar ao máximo. É diferente. A gente tenta prestar atenção para conseguir deixar o time do jeito que ele quer.

Atual bicampeão estadual, o Vasco estreia no Campeonato Carioca no domingo, às 17h (de Brasília). A provável escalação do time tem Martín Silva, Yago Pikachu, Luan, Rodrigo e Henrique; Julio dos Santos, Andrezinho, Escudero, Nenê e Eder Luis; Thalles.

Fonte: GloboEsporte.com