Henrique acredita num bom início do Vasco no Estadual

Quarta-feira, 25/01/2017 - 01:26
comentários

A temporada não poderia ter começado melhor para Henrique. Ao contrário dos últimos anos, o lateral-esquerdo inicia 2017 com boas perspectivas na disputa por uma vaga no time titular. Nas partidas contra Corinthians e River Plate, pela Florida Cup, o jovem de 22 anos começou jogando, teve um bom desempenho e recebeu elogios do treinador Cristóvão Borges.

- Esse período tem sido importante. Condicionamos jogando. Durante a Florida Cup, mesmo em preparação e não estando totalmente prontos, desenvolvemos o que o Cristóvão queria. Nos preparamos jogando, e isso é bom para o time ganhar caixa. Comecei o ano bem e espero que essa temporada seja excelente não só para mim, mas para o Vasco. Trabalharei firme para estar à disposição do treinador, ele achando que eu tenho que ser titular ou não. O que quero mesmo é estar bem para ajudar o Vasco quando for solicitado - declarou Henrique.

Atual Bicampeão Carioca, o Gigante da Colina irá em busca do tricampeonato. Ao longo de sua história, o Cruzmaltino só conseguiu esse feito uma vez, no início dos anos 90. A oportunidade de entrar na história vascaína em caso de título anima Henrique. O jogador, porém, lembra que o Vasco terá concorrentes de respeito e precisa fazer sua parte para seguir no topo do Rio de Janeiro.

- O tricampeonato é consequência do que iremos fazer dentro da competição. Acreditamos muito no trabalho, em tudo que está sendo feito dentro do clube. O Vasco merece, esse grupo merece e correremos atrás sim desse tricampeonato. Nosso clube é grande, possui uma história belissíma e precisa sempre almejar títulos. Então, é uma possibilidade, pensamos sim, mas temos que correr muito e fazer por onde dentro de campo, até porque existem boas equipes na disputa também - disse o lateral-esquerdo.

O primeiro jogo vascaíno no Estadual será contra o Fluminense, no domingo (29/01), às 17 horas, no Estádio Nilton Santos. O adversário traz boas recordações para Henrique. Foi contra o Tricolor que o lateral fez sua estreia como profissional, em 2013. A primeira final do jovem como titular da equipe principal também foi diante do time das Laranjeiras, em 2016.

- Não que enfrentar o Fluminense tenha um sabor diferente, pois importante para mim é qualquer partida que eu entre em campo vestindo a camisa do Vasco, mas é um jogo que me traz boas lembranças. Graças a Deus, consegui ir bem nas partidas que disputei contra eles, porém cada jogo é um jogo, cada partida tem uma história diferente. É a primeira partida do campeonato e dois times querem vencer. Como disse, confio muito no trabalho que vem sendo feito e acredito que dará tudo certo para nós nessa estreia - afirmou o prata da casa.



Fonte: Site oficial do Vasco