Luan: 'Não podemos deixar uma derrota estragar nosso trabalho'

Quinta-feira, 19/01/2017 - 11:43
comentários

Luan gesticulou, reclamou, gritou e xingou na derrota do Vasco por 4 a 1 para o Corinthians, quarta-feira, em Orlando, pelo Torneio da Flórida. O zagueiro era um dos mais contrariados com o desempenho cruz-maltino, mas, apesar de chateado, ele afirmou que não há motivos para a torcida achar que tudo está errado no trabalho realizado pela comissão de Cristóvão Borges.

O zagueiro acredita que o placar elástico não traduz o que foi o desempenho em campo, já que os últimos dois gols foram marcados já perto do fim. Luan pediu paciência aos vascaínos para que o treinador consiga dar sequência no trabalho sem turbulências antes mesmo de o Carioca começar.

- Não era o resultado que esperávamos, era um jogo de equipes do mesmo nível. Até os 80 minutos estava 2 a 1, e nós tivemos que nos expor para empatar e levar para os pênaltis. Fazer isso, ainda mais um período de preparação, custa caro. E custou. No vestiário lembramos que nosso objetivo aqui é nos prepararmos bem, não podemos deixar uma derrota estragar nosso trabalho. O torcedor tem que entender isso. Vamos sofrer hoje e melhorar amanhã - afirmou o zagueiro.

Nesta quinta, Luan foi um dos convocados para o amistoso do Brasil contra a Colômbia, que será realizado no próximo 25 no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Apenas atletas que atuam no futebol brasileiro foram chamados para este duelo, que terá a renda destinada para familiares das vítimas da tragédia com o voo da Chapecoense, que caiu em novembro do ano passado próximo a Medellín e deixou 71 mortos.

O Vasco encerra sua participação no Torneio da Flórida no próximo sábado, às 18h15, no Bright House Stadium, em Orlando, contra o perdedor de São Paulo x River Plate, que se enfrentam nesta quinta.

Fonte: GloboEsporte.com