Cristóvão, sobre o Corinthians: 'Sei de muita coisa'

Quarta-feira, 18/01/2017 - 11:36
comentários

Vasco e Corinthians fazem nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Bright House Networks Stadium, em Orlando, nos Estados Unidos uma das semifinais do Torneio da Flórida. Os cruz-maltinos venceram o Barcelona-EQU por a 2 a 1 na estreia, e a equipe paulista, cabeça-de-chave, fará seu primeiro jogo. Apesar de competição ser amistosa, a aposta é de que será um duelo bastante acirrado, e os vascaínos têm um trunfo: Cristóvão Borges.

O último clube dirigido por Cristóvão antes do retorno ao Vasco foi o Corinthians, no ano passado. Apesar das mudanças do elenco, ele afirma que conhece bem as armas do time paulista e trabalhar em cima disso.

- Nesse tempo que vivi lá, aprendi muitas coisas também. É um lugar que existia um trabalho de muito tempo, e eu precisava pensar nisso sem poder fazer grandes modificações. Já tinha muita coisa estabelecida e muito bem treinada pelo Tite. O tempo que tive lá foi uma experiência maravilhosa, enriquecedora. Mas claro que sei de muita coisa (risos).

No treino de terça-feira, em Deltona, Cristóvão fez três mudanças no time titular. Entraram Henrique, Guilherme e Eder Luis, e saíram Alan, Escudero e Muriqui. Estes dois últimos ainda estão em uma condição física abaixo dos demais.

A comissão técnica recebeu informações positivas sobre o Bright House Networks Stadium, que tem capacidade para cerca de 44 mil pessoas. A expectativa é de bom público. Quem passar deste duelo vai enfrentar na decisão do campeonato o vencedor do confronto São Paulo x River Plate.




Fonte: GloboEsporte.com