Empresário de Luís Fabiano não tem pressa para definir situação de jogador, afirma jornalista

Sábado, 14/01/2017 - 18:05
comentários

O espanhol José Fuentes, empresário que defende os interesses de Luís Fabiano, não está preocupado em oficializar o próximo destino do seu cliente.

Pelo menos com a velocidade desejada por torcedores de Vasco e Ponte Preta _ em princípio, os dois mais interessados.

Fuentes, que vive no México, não deu detalhes da situação do jogador, mas contou, por telefone, que enquanto não houver um desfecho completo da relação com o Tianjin Quanjian Luís Fabiano não alimentará expectativas.

Por outro lado, eliminou o que poderia ser obstáculo para a negociação com o Vasco: a dívida contraída pela antiga diretoria, que não pagou até hoje a comissão dele na operação para contratação de Juninho, em 2011 e 2013.

NO PROCESSO movido pelos advogados da J.F. Gerenciamento de Carreiras de Atletas LTDA o valor da ação beira o milhão de reais.

E embora o "reizinho" seja um desafeto de Eurico Miranda, com quem nunca teve bom relacionamento, Fuentes disse não misturar as frequências.

Confirma impasse com relação ao pagamento da tal comissão por conta da intermediação dos contratos do antigo cliente, mas lembra que para isso existe a Justiça.

Ou seja: o imbróglio não será impeditivo para um possível acordo com Fabuloso.

ENTÃO o que poderia estar dificultando a tomada de decisão do jogador?

Em primeiro plano, como disse o empresário, o distrato bem amarrado com o clube chinês.

E entenda-se como "bem amarrado" o pagamento de todas as bonificações a que Luís Fabiano tem direito por ter sido artilheiro e campeão em 2016.

E numa outra ponta, as garantias bancárias exigidas para a assinatura de um contrato por dois anos. Luís Fabiano fez 36 anos no dia 8 de novembro.

NESTE PARTICULAR, o Vasco parece bem posicionado.

O que justifica o post da semana passada_ http://extra.globo.com/esporte/gilmar-ferreira/fabuloso-20748313.html.

Tem o apoio do agente Carlos Leite, suporte financeiro (se necessário!) da Federação e um cenário positivo de equacionamento de dívidas com antigos credores. Luís Fabiano está na China à espera do desfecho que deve ocorrer esta semana.

É grande o otimismo dos vascaínos...

Fonte: Blog Futebol, Coisa & Tal - Extra Online